Embriões vindos da Índia chegarão ao Brasil nos próximos meses

Mil embriões de Nelore vindos da Índia chegarão ao Brasil nos próximos meses. Trata-se da primeira remessa de material genético do grupo JOP de selecionadores da raça.

Mil embriões de Nelore vindos da Índia chegarão ao Brasil nos próximos meses. Trata-se da primeira remessa de material genético do grupo JOP de selecionadores da raça, entre os quais Gilson Katayama, José Carlos Prata Cunha, Orestes Prata Tibery Jr., Pedro Novis, Carlos Mestriner e José Roberto Colli.

Segundo Gilson Katayama da Katayama Pecuária, de Guararapes/SP, 800 embriões já foram congelados e os demais estão sendo produzidos. Esse material genético diferenciado da origem da raça Nelore já está passando pelos procedimentos sanitários necessários em atendimento ao protocolo estabelecido por ambos os governos. A expectativa é que ainda em 2010 a remessa chegue ao Brasil.

“Os técnicos do JOP selecionaram 42 vacas de excelente caracterização racial, que habitam o estado de Andra Pradesh, na Índia Meridional, composto por regiões realmente muito áridas em termos de clima e alimentos. Além de muita raça, os animais são extremamente férteis e têm habilidade materna invejável. É dessa base genética que tiraram os embriões que chegarão nos próximos meses, o que, certamente, será uma excepcional contribuição para a raça nelore em termos de abertura de sangue”, ressalta Gilson Katayama, que esteve recentemente na Índia, onde viu de perto o rebanho adquirido.

As informações são da Gazeta Digital, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

Mercado Físico da Vaca – 24/05/10
24 de maio de 2010
Nelore do Brasil julga categoria Fêmea Baby na Feicorte 2010
26 de maio de 2010