A Vivera, com sede na Holanda, anunciou mais uma parceria exclusiva com o setor de varejo do Reino Unido depois de lançar seu Veggie Quarter Pounder na Sainsbury’s.
Disponível a partir de 6 de outubro, o Veggie Quarter Pounder é um hambúrguer 100% vegetal que será vendido em lojas selecionadas da Sainsbury.
O varejista afirma ser o primeiro supermercado a vender o Veggie Quarter Pounder não cozido, com o preço a ser confirmado no lançamento.
O produto será vendido sob a marca Vivera em toda a Sainsbury’s. A distribuição e as vendas vão para o parceiro exclusivo da Vivera no Reino Unido, a Winterbotham Darby, que introduziu a marca no Reino Unido em 2017.
O hambúrguer, que imita um hambúrguer de carne bovina Aberdeen Angus de acordo com a Vivera, é a mais recente adição à ampla gama de opções de carne à base de vegetais da fabricante holandesa.
A Vivera espera um “grande potencial de mercado” para o hambúrguer 100% vegetal e está ampliando sua produção para atender à demanda prevista pelo produto em todo o Reino Unido.
“O cheiro, o gosto e a mordida dificilmente podem ser distinguidos de um hambúrguer de carne bovina Aberdeen Angus. Estamos convencidos de que este produto atenderá a uma grande necessidade. Para um grupo crescente de consumidores, os benefícios de comer menos carne são fundamentais ”, disse o diretor comercial da Vivera, Gert Jan Gombert.
“Os varejistas e consumidores britânicos estão na vanguarda da adoção de alternativas de carne de alta qualidade. [Esta é a] razão para termos nossa introdução mundial aqui. Produtos inovadores e de alta qualidade baseados em plantas podem contribuir significativamente para uma dieta mais equilibrada [voltada] para mais proteínas vegetais”.
A mudança segue o sucesso do lançamento de bifes 100% à base de plantas da Vivera nas lojas Tesco no início deste ano, com a primeira entrega de 40.000 bifes sendo vendidos em poucos dias.
A Vivera tem uma produção atual de mais de um milhão de produtos vegetais por semana e é considerada uma das maiores produtoras da Europa.
Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.