Goiânia tem tradicional remate de nelore
13 de outubro de 2003
Regulamento de registro de hereford e braford é distribuído
13 de outubro de 2003

Empresas agropecuárias disponibilizam serviços no Tocantins

Pecuaristas do Estado do Tocantins que desejam melhorar seus plantéis de reprodutores das raças nelore e montana têm agora novas opções de compras. É que empresas agropecuárias de renome estão instalando escritórios de representação naquele Estado, onde a pecuária tem crescido em ritmo acelerado.

A Agropecuária CFM, de São José do Rio Preto (SP), instalou em Gurupi, o Centro de Vendas de Touros, onde comercializa reprodutores nelore e montana. Em recente dia de campo realizado no Tocantins, foram adquiridos 148 touros e 32 fêmeas. Na realidade, o Centro de Vendas funciona como um posto avançado da empresa na região Norte, cujos criadores podem contar com a genética do nelore CFM e da raça montada acompanhada de assistência técnica.

Já em Araguaína, a Agropecuária Jacarezinho, de Valparaíso (SP) possui, desde o ano passado, a sua Agência de Touros, para a venda de reprodutores da raça nelore aos criadores da região Norte. A empresa vende produtos com Certificado Especial de Identificação e Produção (CEIP) e sobre adoção de práticas profissionais na atividade pecuária.

Fonte: O Popular/GO, adaptado por Equipe BeefPoint

Comments are closed.