Análise semanal – 10/05/2006
10 de maio de 2006
Schering-Plough recebe prêmio no Conbravet
12 de maio de 2006

Encontro Mariópolis de Adaptados reúne 150 pecuaristas

O Encontro Mariópolis de Adaptados, promovido no dia 06 de maio, na Fazenda Mariópolis, em Itapira (SP), contou com a participação de 150 pecuaristas de diversas regiões brasileiras, interessados em adquirir animais geneticamente superiores e obter informações atuais sobre a cadeia produtiva da carne bovina com o objetivo de potencializar a produção e atender as principais exigências do mercado. “Alcançamos todos as nossas expectativas, entre elas, a troca de experiências entre os participantes, essencial ao desenvolvimento da atividade”, explica Maria Lúcia de Abreu Pereira, proprietária da Fazenda Mariópolis.

Os participantes acompanharam atentamente toda a programação do encontro. Na abertura, Alessandro de Caprio, diretor do Núcleo de Zootecnia, de São José do Rio Preto (SP), e consultor da Fazenda Mariópolis, falou sobre as vantagens do melhoramento genético na produção de carne bovina de qualidade e fez uma prévia toda a programação.

O geneticista sul-africano, Danie Bosman, especialista em raças adaptadas parceiro da Mariópolis, fez uma apresentação extraordinária, onde destacou as principais características produtivas dos animais à venda no evento. Bosman parabenizou Maria Lúcia pelos excelentes exemplares, frutos do rigoroso programa de melhoramento genético realizado na fazenda.

Na seqüência, a proprietária da fazenda abriu as vendas. A Fazenda Mariópolis e seus convidados comercializaram lotes especiais de animais Bonsmara, Caracu e Senepol. “O I Shopping Mariópolis de Adaptados confirmou a grande procura por formas diferenciadas de vendas e negociação. Conseguimos bons resultados e atraímos muitos investidores”, ressalta Maria Lúcia.

Os resultados também foram positivos para os parceiros da Mariópolis. A Tortuga apresentou sua linha de produtos veterinários e suplementos minerais orgânicos para bovinos de corte, além de esclarecer dúvidas sobre o impacto da técnica na rentabilidade do pecuarista. Já a Gerdau aproveitou a oportunidade para divulgar a sua linha de cercas e mourões de aço extremante resistentes ao fogo e cupinzeiros, já que o material é composto de aço e não de madeira. Segundo Hidalberto do Santos, gerente de marketing da Gerdau, essa linha de produtos reduz o tempo de instalação em 50% e também contribui com a viabilidade econômica do produtor rural.

O Professor Cláudio Haddad (Esalq/USP), especialista em pastagens e nutrição de bovinos de corte, despertou a atenção dos participantes em sua palestra especial sobre a suplementação dos bovinos no período mais crítico do ano. O especialista destacou alguns cuidados essenciais para evitar perda de peso dos animais nesta época, como por exemplo, a suplementação mineral e técnicas para prolongar a qualidade das pastagens.

A final, a Fazenda Mariópolis promoveu uma mesa redonda, em que os participantes tiveram a oportunidades de esclarecer suas dúvidas sobre os temas abordados durante o encontro. “O evento foi muito dinâmico. Tivemos a oportunidade de trazer a tona as principais dificuldades enfrentadas pelos pecuaristas em diferentes regiões do País”, finaliza Maria Lúcia.

Mais informações sobre o Encontro Mariópolis de Adaptados podem ser obtidas pelo formulário abaixo.

Fonte: Fazenda Mariópolis

Os comentários estão encerrados.