Alternativas para desmama de bezerros de corte
15 de fevereiro de 2007
MS: região interditada inicia abates
21 de fevereiro de 2007

Escócia: menu deve informar país de origem da carne

Restaurantes e outros estabelecimentos fornecedores de alimentos (lanchonetes, cafés, hotéis, entre outros) da Escócia terão que informar aos consumidores o país de origem da carne bovina oferecida em seu cardápio.

Restaurantes e outros estabelecimentos fornecedores de alimentos (lanchonetes, cafés, hotéis, entre outros) da Escócia terão que informar aos consumidores o país de origem da carne bovina oferecida em seu cardápio, segundo informou o site MeatNews.com.

Esta medida foi aprovada pela organização de promoção das carnes vermelhas do país, Quality Meat Scotland (QMS). O presidente da QMS, Donald Biggar, disse que esta medida fortalecerá a reputação da Escócia como um fornecedor de carnes vermelhas de alta qualidade e garantirá que os consumidores escoceses e visitantes saibam se estão obtendo esta qualidade produzida no país.

Esta medida, que já existe na Irlanda, poderá ser introduzida no restante do Reino Unido. Isso porque a Meat and Livestock Commission (MLC) está pedindo mais transparência sobre a origem das carnes servidas em restaurantes, lanchonetes e outros estabelecimentos de alimentos.

Uma pesquisa independente na Escócia mostrou que 87% dos consumidores do país acham importante ter um requerimento legal para indicar a origem da carne bovina estendido a cardápios de restaurantes e lanchonetes.

Outra pesquisa revelou que 84% dos consumidores escoceses supõem de forma errada que a carne de Aberdeen Angus Beef é necessariamente escocesa, enquanto, de fato, esta é uma raça premium produzida em rebanhos de todo o mundo.

A QMS já tem um esquema para destacar os restaurantes que promovem a carne bovina da Escócia de forma clara em seus cardápios, passando uma mensagem positiva sobre integridade do produto.

Os comentários estão encerrados.