A campanha de promoção da carne bovina escocesa em açougues e restaurantes chamada Scotch Beef Club deu seu primeiro passo ao sul da Escócia nesta semana, desde seu relançamento no começo deste ano.
A apresentação no Butchers’ Hall, em Londres, na presença da Princesa Real Anne, fez uma demonstração dos cortes de carnes e das habilidades dos açougueiros para uma audiência de chefes de cozinha selecionados.
O presidente do Quality Meat Scotland, Jim Walker, que patrocinou o evento, disse que este passou uma forte mensagem ao setor de restaurantes e aos consumidores sobre a qualidade e a integridade da carne bovina escocesa, para estabelecimentos selecionados.
O chefe de cozinha Cees Helder, da Holanda, convidado para o evento, que ganhou três estrelas Michelin no restaurante Parkheuval em Roterdam, disse que é essencial que a carne bovina escocesa retorne aos menus dos restaurantes da Europa – o que não tem ocorrido desde a barreira imposta ao Reino Unido devido à Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB) em 1996.
Fonte: MeatNews.com, adaptado por Equipe BeefPoint