A carne bovina da Escócia está sendo promovida como o antídoto ideal para os três infortúnios do inverno – futebol, as condições climáticas e as estradas -, em uma nova campanha publicitária lançada pela Quality Meat Scotland. Utilizando o personagem “Glen, o Montanhês da Escócia” (Glen the Highlander), a nova campanha publicitária, que é designada a informar os consumidores sobre a segurança dos esquemas atualmente colocados em prática no país, bem como sobre os benefícios nutricionais da carne bovina da Escócia, traz uma visão bastante despreocupada do estilo de vida escocês.
As duas primeiras propagandas de uma série de três mostra o futebol da Escócia e o mau tempo, e diz que, enquanto você não pode confiar sempre na performance de seu time favorito, nem tampouco no tempo, pode sempre confiar no grande sabor da carne bovina escocesa. A terceira propaganda, que foi inspirada em experiências de viagens diárias, será lançada no final da primavera.
O diretor gerente da Quality Meat Scotland, Alasdair Muir, disse que a nova campanha publicitária foi designada para atrair os consumidores levando a eles pertinentes e divertidas anedotas sobre a vida na Escócia. “Infelizmente não há muitas coisas na vida em que podemos confiar, então, após uma longa viagem, após ser pego por uma chuva ou ser desapontado por seu time favorito, é bom saber que se pode apreciar sempre o delicioso sabor da carne bovina da Escócia. Realmente, parece que os consumidores já estão fazendo isso, uma vez que as vendas de carne bovina escocesa estão continuamente crescendo. Através do lançamento desta campanha, esperamos estimular esta tendência e garantir que muito mais consumidores apreciem este produto”.
A nova campanha, que em parte foi financiada pela concessão da União Européia (UE) de 100 mil libras esterlinas (US$ 161,94 mil), funcionará de janeiro até o final da primavera.
Fonte: MeatNews.com, adaptado por Equipe BeefPoint