Efeito da cor e da espessura do filme de polietileno nas condições da ensilagem e qualidade da silagem de milho
17 de junho de 2003
Países de unem para pesquisar EEB
20 de junho de 2003

Estudo mostra valor da carne vermelha para a economia da Escócia

Um novo estudo revelou que a indústria de carne vermelha da Escócia está contribuindo com cerca de 3,5 bilhões de libras esterlinas (US$ 5,83 bilhões) por ano para a economia do país. O estudo também mostrou que um total de 40 mil pessoas está dependendo do setor de carne bovina no que diz respeito ao emprego.

O relatório, contratado pelo Quality Meat Scotland (QMS), é a primeira estimativa abrangente sobre a importância da indústria da carne vermelha da Escócia para a economia do país.

Como parte de sua nova tarefa de fornecer informações ao setor de carne vermelha e a seus consumidores, o QMS contratou o professor Chris Doyle, um economista altamente respeitado e até recentemente chefe da Divisão Econômica e Administração de Negócios do Colégio Agrícola da Escócia, para realizar a pesquisa.

A indústria de carne vermelha da Escócia contribui com 6,5% do produto interno bruto (PIB) do país. A produção de bovinos, ovinos e suínos é responsável por até 40% da produção agrícola da Escócia, representando 800 milhões de libras esterlinas (US$ 1333,60 milhões) anualmente.

“Este relatório confirma a real significância da indústria de carne vermelha na agricultura da Escócia e para a economia do país”, disse o presidente do QMS, Jim Walker.

“Este estudo demonstra que a indústria é altamente integrada, dando suporte a uma grande rede de fornecedores e responde por até 60% da carne bovina, ovina e suína que está sendo consumida na Escócia. Além disso, com os mercados de exportação fechados, a indústria de carne vermelha se reinventou para obter uma porção considerável do varejo do Reino Unido e de açougues de alta qualidade e mercados de bufês”.

Pesquisas recentes mostram que os consumidores escoceses dão bastante suporte ao produto nacional; por exemplo, 75% deles disseram que pagariam mais pela carne bovina escocesa.

O relatório do QMS será usado como base para suas discussões com o Governo e com a rede Scottish Enterprise e em seu trabalho com a Scottish Enterprise Food and Drink. Ele ajudará o setor de carne vermelha a responder aos compromissos mostrados pelos Democratas Liberais e Trabalhistas em seus recentes manifestos de eleições prometendo suporte à indústria de alimentos e bebidas da Escócia.

As informações também serão passadas aos principais supermercados do Reino Unido e outros compradores, bem como serão usadas para como ferramenta para permitir que o QMS construa parcerias estáveis para beneficiar a indústria e seus consumidores.

Fonte: MeatNews.com, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.