O Representante Comercial dos Estados Unidos, Ron Kirk, anunciou na sexta-feira um acordo entre o país e o Chile que permitirá que as exportações de carne bovina norte-americana ao Chile sejam retomadas. As exportações de carne bovina dos EUA ao Chile foram interrompidas em setembro de 2008 até que se esclarecessem as condições de um acordo de livre comércio entre EUA e Chile no que se referem à certificação de rotulagem de classificação da carne.
O Representante Comercial dos Estados Unidos, Ron Kirk, anunciou na sexta-feira um acordo entre o país e o Chile que permitirá que as exportações de carne bovina norte-americana ao Chile sejam retomadas.
As exportações de carne bovina dos EUA ao Chile foram interrompidas em setembro de 2008 até que se esclarecessem as condições de um acordo de livre comércio entre EUA e Chile no que se referem à certificação de rotulagem de classificação da carne.
O Chile é historicamente um pequeno importador de carne bovina dos EUA. Estatísticas da Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation – USMEF) mostram que somente 270 toneladas de carne bovina no valor de US$ 1,3 milhão foram exportadas em 2008, comparado com 125 toneladas por US$ 593 mil exportados em 2007.
A reportagem é do MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.