Na 3ª Reunião do Comitê Consultivo Agrícola Brasil - Estados Unidos (EUA), realizada segunda-feira (19), no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o subsecretário de Programas Agrícolas e Assuntos Internacionais dos EUA, Mark Keenum, anunciou o agendamento de uma missão técnica norte-americana a Santa Catarina, de 9 a 13 de junho, para avaliar as condições de produção de carne bovina e suína in natura.
Na 3ª Reunião do Comitê Consultivo Agrícola Brasil – Estados Unidos (EUA), realizada segunda-feira (19), no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o subsecretário de Programas Agrícolas e Assuntos Internacionais dos EUA, Mark Keenum, anunciou o agendamento de uma missão técnica norte-americana a Santa Catarina, de 9 a 13 de junho, para avaliar as condições de produção de carne bovina e suína in natura.
A visita técnica é um sinal de que os EUA podem adotar o princípio da regionalização no reconhecimento de áreas livres de febre aftosa. O estado catarinense é o único do país reconhecido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como zona livre de febre aftosa sem vacinação.
As informações são do Mapa.