O novo desafio do JBS
31 de maio de 2012
Austrália: carne bovina exportada para EUA pode estar contaminada por E. coli
1 de junho de 2012

EUA: após auditoria, Taiwan considera carne bovina segura para importação

Uma delegação de Taiwan concluiu que a carne bovina dos Estados Unidos é segura após uma visita a estabelecimentos do país impulsionada pela mais recente descoberta de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB). A equipe de sete membros visitou abatedouros que representam 65% das importações de carne bovina dos Estados Unidos por Taiwan, bem como fazendas e produtores de ração no país, disse o membro do Conselho de Agricultura de Taiwan e chefe da delegação, Watson Sung.

Uma delegação de Taiwan concluiu que a carne bovina dos Estados Unidos é segura após uma visita a estabelecimentos do país impulsionada pela mais recente descoberta de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB). A equipe de sete membros visitou abatedouros que representam 65% das importações de carne bovina dos Estados Unidos por Taiwan, bem como fazendas e produtores de ração no país, disse o membro do Conselho de Agricultura de Taiwan e chefe da delegação, Watson Sung.

A viagem de 23 dias foi impulsionada pelo quarto caso de EEB registrado nos Estados Unidos em abril. A delegação buscava saber mais sobre as medidas de segurança dos Estados Unidos. Sung disse que viu que eles são “muito rigorosos e eficientes”. A delegação disse que encontrou uma falha em um abatedouro do Kansas em seu método de remover as amígdalas dos bois, mas disse que as autoridades dos Estados Unidos imediatamente corrigiram isso.

Taiwan foi um dos muitos países importadores que proibiram a carne bovina dos Estados Unidos em 2003 após o registro do primeiro caso de EEB no país. Depois, o país reabriu para as importações de carne bovina sem osso dos Estados Unidos de animais de menos de 30 meses de idade em abril de 2005. Dois meses depois, um segundo caso de EEB nos Estados Unidos levou Taiwan a impor outro embargo. O país retomou as importações de carne bovina sem osso de animais de menos de 30 meses de idade em 2006. No final de 2009, Taiwan começou a permitir importações de carne bovina com osso.

Os Estados Unidos continuam buscando um maior acesso ao mercado de Taiwan. O Governo e a indústria também fizeram lobby para que Taiwan removesse a barreira à carne bovina contendo ractopamina.

A reportagem é do MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.