Mercados Futuros – 10/01/08
10 de janeiro de 2008
Para quem os sinos vão tocar
14 de janeiro de 2008

EUA aprimoram testes para E.coli em carne moída crua

O Serviço de Inspeção e Segurança dos Alimentos (Food Safety and Inspection Service - FSIS) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) começou um programa aprimorado de amostragem e teste baseados no risco para E.coli O157:H7 em carne bovina moída crua, um dos muitos programas que prometeu iniciar após o recall da Topps Meat Co. no ano passado.

O Serviço de Inspeção e Segurança dos Alimentos (Food Safety and Inspection Service – FSIS) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) começou um programa aprimorado de amostragem e teste baseados no risco para E.coli O157:H7 em carne bovina moída crua, um dos muitos programas que prometeu iniciar após o recall da Topps Meat Co. no ano passado.

Segundo o site MeatingPlace.com, pelo novo protocolo, que se tornou efetivo em 1 de janeiro, o FSIS considerará o volume do estabelecimento e se o mesmo teve resultados positivos em testes do FSIS ou do Serviço de Comercialização Agrícola (Agriculture Marketing Service – AMS) nos últimos 120 dias.

O FSIS disse que os inspetores coletarão um mínimo de quatro amostras e até 24 amostras anualmente. O novo programa é independente dos testes de acompanhamento, que resultam de um estabelecimento ter sido comprometido em um lote de produção positivo para E.coli O157:H7.

O recall da Topps de quase 9.970 toneladas de carne bovina moída congelada no início de outubro, um dos maiores recalls da história dos EUA, seguido por outros recalls no verão e forçando o FSIS a revisar seus procedimentos.

Os comentários estão encerrados.