O USDA anunciou em 2 de novembro a aprovação de dois sistemas de instrumentos de classificação baseados em imagem para determinação dos escores de marmorização de carcaças bovina para uso na avaliação de Graus de Qualidade USDA para carcaças bovinas.
O Programa de Animais e Grãos (LS) do Serviço de Comercialização Agrícola (Agricultural Marketing Service – AMS) do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) anunciou em 2 de novembro a aprovação de dois sistemas de instrumentos de classificação baseados em imagem para determinação dos escores de marmorização de carcaças bovina para uso na avaliação de Graus de Qualidade USDA para carcaças bovinas.
Os dois instrumentos aprovados são o VBS2000 (E+V Technology, Oranienburg, Germany) e o Computer Vision System (Research Management Systems – RMS, Fort Collins, Colo). Os sistemas foram considerados apropriados por prever objetivamente os escores de marmorização de forma precisa e exata para uso na avaliação de carcaças bovinas para classificação de qualidade, programas de certificação e programas de informação de dados de carcaças.
Ambos os sistemas foram previamente aprovados para avaliação dos graus de rendimento do USDA em adição a outro sistema RMS que utilizou um algoritmo de predição desenvolvido pela National Beef Packing Co.
As informações são da Angus e-List.