O número total de bovinos de corte dos Estados Unidos declinou em 14 dos últimos 16 anos, o mais longo declínio consecutivo da história, disse o professor associado de Ciência Animal da Universidade de Arkansas System, divisão de Agricultura, Tom Troxel.
O número total de bovinos de corte dos Estados Unidos declinou em 14 dos últimos 16 anos, o mais longo declínio consecutivo da história, disse o professor associado de Ciência Animal da Universidade de Arkansas System, divisão de Agricultura, Tom Troxel. “Quando o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) anunciou o rebanho bovino em 1o de janeiro, surgiu a seguinte pergunta: ‘O quanto menor o rebanho bovino dos Estados Unidos pode ficar?’”.
“O que isso significa para os consumidores? O USDA disse que os preços da carne bovina e de vitelo aumentaram 9% em 2011, e a agência projetou que os custos aumentarão mais 4,5 a 5,5% em 2012”, disse Troxel, acrescentando que os maiores preços da carne bovina afetarão as decisões de compras dos consumidores. “Os restaurantes estão projetando que os preços dos alimentos aumentarão cerca de 4% em 2012, cerca da mesma quantidade que em 2011. Além disso, os restaurantes deverão continuar uma tendência em direção aos cortes menores de carne e aumentos de preços que será observada de perto pelos clientes”.
O número de todos os bovinos e bezerros nos Estados Unidos em 1o de janeiro era de 90,8 milhões de cabeças, o menor desde 1952, de acordo com o Serviço Nacional de Estatísticas Agrícolas. Em Arkansas, o número total de bezerros e bois caíram em 3%, para 1,67 milhão de cabeças. “A seca severa nesse estado, especialmente na região sudoeste dos estados, é a principal razão do declínio nos números de bovinos”, disse Troxel.
O rebanho bovino de corte dos Estados Unidos caiu 967.000 cabeças, ou 3%, para 29,9 milhões de cabeças. O rebanho de bovinos de corte em Arkansas declinou, também, mas em 2%, de 940.000 cabeças em 2011 para 920.000 cabeças em 2012. Em outros estados:
– Os números de bovinos de corte no Texas caíram em 13%;
– A queda em Oklahoma foi de 14%;
– Novo México teve queda de 11%.
Alguns estados mostraram aumentos nos números:
– Idaho teve aumento de 5%;
– Nebraska teve aumento de 6%;
– Iowa aumentou em 7%;
– Michigan aumentou em 10%.
Outro número muito interessante é a safra de bezerros de 2011. “Essa foi estimada em 35,3 milhões de cabeças, 1% a menos que em 2010”, disse ele. Essa é a menor safra de bezerros desde 1950. “A grande questão é, o quanto a safra de bezerros de 2012 será afetada pelo clima de 2011?”. A menor safra de bezerros de 2011 e o maior número de animais confinados em 2011 resultaram em uma oferta significantemente menor de bois e bezerros para engorda fora dos estabelecimentos de engorda.
A reportagem é do TheCattleSite, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.
1 Comment
Com a seca ainda em curso e os altos preços dos cereais veremos o rebanho americano encolher ainda mais em 2012. Se não houvessem os subsídios públicos à atividade no USA e UE a redução do rebanho seria ainda maior.