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EUA: Beef Checkoff aprova 30 programas para 2010

O Comitê Operacional de Promoção da Carne Bovina dos Estados Unidos aprovou 30 programas nacionais dentro do Beef Checkoff, que promove a carne bovina do país através da arrecadação de fundos pelos seus próprios pecuaristas, que serão financiados por um valor de US$ 42,3 milhões no ano fiscal de 2010, que começa em 1 de outubro.

O Comitê Operacional de Promoção da Carne Bovina dos Estados Unidos aprovou 30 programas nacionais dentro do Beef Checkoff, que promove a carne bovina do país através da arrecadação de fundos pelos seus próprios pecuaristas, que serão financiados por um valor de US$ 42,3 milhões no ano fiscal de 2010, que começa em 1 de outubro.

O orçamento para o próximo ano é um pouco maior do que os US$ 41,7 milhões do ano fiscal de 2009, graças à maior receita que o esperado do checkoff e aos fundos de administração não gastos. O Comitê Operacional, composto por 10 membros do Comissão de Produtores de Carne Bovina (Cattlemen´s Beef Board – CBB) e 10 produtores de Conselhos Estaduais de Carne Bovina, visou designar um plano de pesquisa, programas de informação e trabalhar fundos de promoção que construirão demanda por carne bovina. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) precisa aprovar o plano antes que o fundo possa ser usado.

Os programas aprovados incluem:

– Cerca de US$ 18,5 milhões para promoção, que envolve publicidade, marketing no varejo e foodservice e iniciativas de novos produtos/culinária, bem como a Iniciativa de Promoção da Carne Bovina do Nordeste e marketing da carne de vitelo;

– Quase US$ 6,2 milhões para projetos de pesquisa, explorando segurança da carne bovina, melhoria dos produtos, nutrição humana, mercados de carne bovina, entre outros;

– Mais de US$ 4,8 milhões para programas de informação aos consumidores, incluindo a iniciativa Nordeste, relações públicas com consumidores nacionalmente, relações com os que têm influência na nutrição, entre outras coisas;

– Cerca de US$ 3 milhões para projetos de informação de indústria, que cobre o Programa Nacional Embaixador da Carne Bovina, programas de garantia de qualidade da carne e disseminação de informações precisas sobre a indústria de carne bovina para combater informações erradas de outros grupos;

– Quase US$ 5,3 milhões para educação e marketing no exterior sobre a carne bovina dos EUA no Caribe, América Central e do Sul, República Dominicana, Europa, Oriente Médio, Grande China, Japão, México, Rússia, Coreia do Sul, Taiwan, Indonésia, Malásia, Filipinas, Cingapura e Tailândia;

– US$ 1,8 milhão para comunicações com os produtores, enfatizando os programas de Garantia de Qualidade da Carne Bovina e o de Administração de Reputação e Questões do checkoff.

A reportagem é do MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

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