As exportações de carne bovina dos Estados Unidos continuam aumentando, graças às promoções financiadas pelos próprios produtores de carne através do Programa Beef Checkoff. Estes esforços são coordenados em nome da Comissão de Produtores de Carne Bovina (Cattlemen´s Beef Board - CBB) e dos conselhos estaduais de carne bovina da Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation - USMEF).
As exportações de carne bovina dos Estados Unidos continuam aumentando, graças às promoções financiadas pelos próprios produtores de carne através do Programa Beef Checkoff. Estes esforços são coordenados em nome da Comissão de Produtores de Carne Bovina (Cattlemen´s Beef Board – CBB) e dos conselhos estaduais de carne bovina da Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation – USMEF).
De acordo com o site CattleNetwork.com, para o ano fiscal que termina em 30 de setembro, mais de US$ 4,8 milhões em fundos nacionais do Beef Checkoff serão destinados aos mercados externos. Este dinheiro arrecadado nacionalmente foi combinado com os fundos do checkoff dos conselhos estaduais e de carne bovina e então suplementado com fundos do Programa de Acesso a Mercados (MAP) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), alavancando o valor dos dólares dos produtores à maior extensão possível. De fato, o investimento de US$ 6,3 milhões do checkoff feito pelos produtores de carne bovina em 2006 aumentou para US$ 15,3 milhões em promoções internacionais totais quando os fundos do MAP do USDA e as contribuições dos produtores de grãos e soja foram incluídas.
“Mais de 95% dos consumidores do mundo vivem fora das fronteiras dos EUA” disse o presidente da CBB, Ken Stielow. “Isso explica porque as exportações são a chave para o futuro da indústria de carne bovina dos EUA. Precisamos garantir que os consumidores de todo o mundo saibam sobre a alta qualidade e excelente valor da carne bovina dos EUA”.
No ano passado, mais de US$ 2 bilhões em carne bovina e variedades de carne foram exportados pelos EUA. Durante os primeiros cinco meses do ano, o valor das exportações de carne bovina foi 17% maior do que no mesmo período de 2006.
Os resultados das recentes promoções demonstram o valor de investir os dólares do beef checkoff nestes programas. Um exemplo é a campanha “We Care” no Japão, que reflete os esforços dos produtores de carne bovina dos EUA em fornecer um produto seguro e de qualidade aos consumidores japoneses. A campanha está ajudando a restabelecer a carne bovina dos EUA no mercado japonês.