O programa de vitelo do checkoff lançará outros concursos entre os consumidores em 17 de setembro, com a promoção com o tema Columbus Day – “Ganhe uma viagem para a Itália”. Os varejistas de todo o país colocarão receitas nas embalagens de carne de vitelo que também incluirão informações sobre a promoção da Itália. Comerciais de televisão e publicidade online apoiarão a campanha.
De forma geral, os consumidores associam a carne de vitelo com pratos tradicionais italianos ou alemães e frequentemente não pensam nesse produto durante a estação de carne grelhada e assada do verão. Para promover esta carne e suas opções, o programa Veal Marketing, por meio do BeefCheckoff, fez um concurso na página Veal Made Easy do Facebook,
O concurso foi organizado no National Grilling Month e solicitou fotos dos seguidores do Facebook para incentivar a prática de grelhar a carne de vitelo e envolver os fãs em conversas sobre o produto. As fotos foram aceitas até 31 de julho, com 10 semifinalistas sendo classificados em 3 de agosto. Os fãs também puderam votar em sua foto favorita. O vencedor ganhou US$ 100 em compras de alimentos.
Brianne Armstrong, do Texas, ganhou o concurso com a foto de seus kabobs vegetais e de um bife grelhado. O concurso aumentou a comunidade do Veal Made Easy no Facebook em 53%.Veja a foto vencedora:
“Estamos vendo mais consumidores envolvidos nas mídias e redes sociais, onde surgem ideias de receitas e muito mais”, disse o produtor de vitelo de Argyle, Nova York, Dick Ayers, que também é presidente do comitê de carne de vitelo do Checkoff. “Como produtor de vitelo, estou feliz em ver que os meus dólares do checkoff foram investidos nesse aumento da audiência online – e com resultados fenomenais”.
O programa de vitelo do checkoff lançará outros concursos entre os consumidores em 17 de setembro, com a promoção com o tema Columbus Day – “Ganhe uma viagem para a Itália”. Os varejistas de todo o país colocarão receitas nas embalagens de carne de vitelo que também incluirão informações sobre a promoção da Itália. Comerciais de televisão e publicidade online apoiarão a campanha.
Para mais informações, visite o site http://vealmadeeasy.com/.
A reportagem é da Drovers, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.