A indústria de carne bovina dos EUA, além de maior oferta de proteínas competidoras, como carne suína e de frango, durante o próximo verão no país, deve enfrentar um aumento sazonal na oferta de carne bovina, que é composto por maiores colocações em estabelecimentos de engorda, devido em parte à seca nas Planícies do Sul.
Para fazer frente a esse cenário, uma estratégia de marketing financiada pelo Programa Beef Checkoff, através da Federação dos Conselhos Estaduais de Carne Bovina. O programa manterá seu foco em uma agressiva campanha promocional e publicitária aos consumidores no verão.
A medida, que será realizada até setembro, incluirá publicidade em rádio, promoções no varejo, uma intensiva campanha nacional de relações públicas e a extensa amostra de produtos em cooperação com importantes redes varejistas.
A Federação dedicará US$ 2 milhões à esta campanha de verão. Os conselhos estaduais de carne bovina, que por lei ficam com 50 centavos do US$ 1 arrecadado por cabeça dos produtores dos EUA, poderão investir uma parte desse fundo nos esforços nacionais e internacionais da Federação.
As estratégias de relações públicas e comunicações incluem anúncios em TVs por satélite e rádios, exposição na televisão nacional para o livro “The Healthy Beef Cookbook” e receitas especiais de verão, além de promoções da carne bovina no site da Internet, Food Network. A campanha também tem como alvo mercados culturais específicos com divulgação de notícias e sites voltados aos consumidores na língua espanhola. A reportagem é do site Anguselist.com.