O programa Beef Checkoff, que promove a carne bovina dos Estados Unidos através da arrecadação de fundos pelos próprios pecuaristas do país, anunciou o lançamento de um novo Guia de Implementação de Rotulagem Nutricional em Embalagens para os varejistas utilizarem em suas lojas.
O programa Beef Checkoff, que promove a carne bovina dos Estados Unidos através da arrecadação de fundos pelos próprios pecuaristas do país, anunciou o lançamento de um novo Guia de Implementação de Rotulagem Nutricional em Embalagens para os varejistas utilizarem em suas lojas.
O guia informa os varejistas como comunicar melhor as informações nutricionais sobre os cortes de carne bovina, como identificar informações precisas sobre as propriedades nutricionais da carne e como treinar seus funcionários. O guia foi disponibilizado na sexta-feira no site http://www.beefretail.org/uDocs/OPNLImplementationGuide.pdf.
“As pesquisas mostram que os consumidores estão predominantemente interessados em consumir alimentos com benefícios para a saúde e estão tomando medidas para melhorar a saúde de suas dietas”, disse o diretor do canal de marketing da Associação Nacional de Produtores de Carne Bovina dos Estados Unidos (National Cattlemen´s Beef Association – NCBA), Randy Irion.
A NCBA está promovendo o novo programa de rotulagem nutricional da carne como uma forma efetiva de os varejistas poderem se diferenciar de seus competidores fornecendo a seus clientes informações nutricionais valiosas sobre a carne.
Um estudo financiado pelo checkoff em 2006 conduzido com o Marsh Supermarkets Inc. revelou que os programas de rotulagem nutricional em embalagens e materiais de suporte podem aumentar a conscientização dos consumidores, fornecer informações nutricionais valiosas e aumentar a lealdade dos clientes.
A reportagem é do MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.