EUA: Beef Checkoff lança guia de rotulagem nutricional

O programa Beef Checkoff, que promove a carne bovina dos Estados Unidos através da arrecadação de fundos pelos próprios pecuaristas do país, anunciou o lançamento de um novo Guia de Implementação de Rotulagem Nutricional em Embalagens para os varejistas utilizarem em suas lojas.

O programa Beef Checkoff, que promove a carne bovina dos Estados Unidos através da arrecadação de fundos pelos próprios pecuaristas do país, anunciou o lançamento de um novo Guia de Implementação de Rotulagem Nutricional em Embalagens para os varejistas utilizarem em suas lojas.

O guia informa os varejistas como comunicar melhor as informações nutricionais sobre os cortes de carne bovina, como identificar informações precisas sobre as propriedades nutricionais da carne e como treinar seus funcionários. O guia foi disponibilizado na sexta-feira no site http://www.beefretail.org/uDocs/OPNLImplementationGuide.pdf.

“As pesquisas mostram que os consumidores estão predominantemente interessados em consumir alimentos com benefícios para a saúde e estão tomando medidas para melhorar a saúde de suas dietas”, disse o diretor do canal de marketing da Associação Nacional de Produtores de Carne Bovina dos Estados Unidos (National Cattlemen´s Beef Association – NCBA), Randy Irion.

A NCBA está promovendo o novo programa de rotulagem nutricional da carne como uma forma efetiva de os varejistas poderem se diferenciar de seus competidores fornecendo a seus clientes informações nutricionais valiosas sobre a carne.

Um estudo financiado pelo checkoff em 2006 conduzido com o Marsh Supermarkets Inc. revelou que os programas de rotulagem nutricional em embalagens e materiais de suporte podem aumentar a conscientização dos consumidores, fornecer informações nutricionais valiosas e aumentar a lealdade dos clientes.

A reportagem é do MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

Nelore Brasil: Veja como foi a 9º etapa do Circuito Boi Verde em Tangará da Serra, MT! (Vídeo)
22 de setembro de 2008
Raça nelore: 130 anos de Brasil
24 de setembro de 2008