O programa de promoção da carne bovina dos Estados Unidos, Beef Checkoff, pretende manter sua ênfase na nutrição em sua meta de aumentar em 10% o número de consumidores que escolhem produtos de carne bovina.
O programa de promoção da carne bovina dos Estados Unidos, Beef Checkoff, pretende manter sua ênfase na nutrição em sua meta de aumentar em 10% o número de consumidores que escolhem produtos de carne bovina, disseram os líderes da organização na 88ª reunião anual da AFBF. O grupo determinou o ano de 2010 como prazo final para a conquista deste objetivo.
“Estamos mudando a ênfase no puro prazer de consumir carne bovina para o valor nutricional”, disse o presidente do Cattlemen`s Beef Board (CBB), que administra o Beef Checkoff, Jay O’Brien. Segundo ele, extensas pesquisas públicas mostraram que os norte-americanos estão mais preocupados com saúde e nutrição.
Em conjunto com a Associação Dietética Americana (ADA), o programa checkoff já produziu o livro de receitas “The Healthy Beef Cookbook”, com mais de 130 receitas saudáveis com carne bovina certificadas pela ADA.
Refletindo no desenvolvimento de produtos e sucessos de marketing do programa Beef Checkoff nos últimos 20 anos, que incluiu o famoso slogan “Beef. It’s what’s for dinner” (Carne Bovina. Isso é o que tem para o jantar), o diretor operacional do CBB, Monte Reese, disse que houve grandes melhorias na produção de carne bovina mais macia, saborosa e atraente.
A organização também avançou com suas parcerias no setor de foodservice, através das quais os produtos de carne bovina apareceram com destaque nos menus dos restaurantes. Entre 2001 e 2006, o Beef Checkoff alocou US$ 2,5 milhões para as parcerias no setor de foodservice, enquanto os parceiros investiram US$ 138,6 milhões.
Um dos mais recentes sucessos do grupo foi sua parceria com o Boston Market, uma rede de restaurantes mais conhecida por suas carnes de frango. O Boston Market e o Beef Checkoff uniram suas forças para promover os novos ítens de carne bovina do cardápio da rede.
As informações são da American Farm Bureau Federation (AFBF).