Sisbov: facilidades da antiga norma só valem até 01/12
13 de setembro de 2006
Seguradoras rurais estão otimistas com apoio federal
15 de setembro de 2006

EUA: Beef Checkoff tem novas recomendações para melhoria

A Força-Tarefa envolvendo todos que trabalham junto ao programa Beef Checkoff - que arrecada fundos através da contribuição dos produtores de carne dos Estados Unidos para promover o setor - desenvolveu quatro recomendações para fortalecer o programa e torná-lo mais inclusivo. As conclusões do grupo de 18 membros foram atingidas após extensos achados de fatos e discussões, e finalizadas em uma reunião em Kansas City em 7 de setembro.

A Força-Tarefa envolvendo todos que trabalham junto ao programa Beef Checkoff – que arrecada fundos através da contribuição dos produtores de carne dos Estados Unidos para promover o setor – desenvolveu quatro recomendações para fortalecer o programa e torná-lo mais inclusivo. As conclusões do grupo de 18 membros foram atingidas após extensos achados de fatos e discussões, e finalizadas em uma reunião em Kansas City em 7 de setembro.

A missão da Força Tarefa era “revisar, estudar e recomendar melhoras no Ato e Ordem de Pesquisa e Promoção da Carne Bovina para propostas de fortalecer o Beef Checkoff para o bem comum da indústria de carne bovina”.

As recomendações são:

– Uma oportunidade para petição por uma consulta popular (referendo). O processo de referendo de carne bovina foi revisado para dar aos produtores a oportunidade de pedir a cada cinco anos um referendo sobre a continuidade do Beef Checkoff. Dez por cento dos produtores de carne assinando uma petição em escritórios regionais fará com que o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) conduza uma votação dentro de um ano;

– Um ajuste na taxa de contribuição com o Beef Checkoff. Para garantir fortes iniciativas de construção de demanda para a indústria de carne bovina no futuro e compensar 20 anos de inflação, o ajuste seria para uma taxa por cabeça de US$ 2,00. A divisão 50-50 entre os Conselhos Regionais de Carne Bovina e o Beef Board permanece a mesma. A indústria precisará aprovar qualquer mudança na taxa do checkoff através de um referendo;

– Maior entendimento da Federação de Conselhos Estaduais de Carne Bovina. A Federação dá prioridade a aumentar sua identidade com o objetivo de fortalecer o entendimento dos envolvidos na indústria de carne bovina da Federação. Opções como uma mudança em seu nome de The Federation Division para The Beef Checkoff Federation poderá ser considerada;

– Tornar o programa mais inclusivo. Qualquer referência à data de licença de organizações sem fins lucrativos governadas pela indústria estabelecida nacionalmente sendo eliminada por definição nas regras para Pesquisa e Promoção da Carne Bovina.

As quatro recomendações foram aprovadas por pelo menos dois terços dos membros da Força-Tarefa. Essas recomendações serão agora apresentadas às organizações nacionais e estaduais de carne bovina.

A reportagem é da revista Drovers.

Os comentários estão encerrados.