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26 de setembro de 2006

EUA: Beef Checkoff terá mais de US$ 60 mi para promover demanda

O Comitê aprovou um amplo plano de trabalho com o orçamento anual, visando financiar promoção, pesquisa e programas de informação no ano fiscal de 2007 e é designado a construir a demanda por carne bovina.

A promoção e a nutrição da carne bovina serão os focos principais dos programas que fazem parte do Beef Checkoff em 2007 – que arrecada fundos através da contribuição dos produtores de carne dos Estados Unidos para promover o setor -, de acordo com decisões tomadas por produtores líderes do Comitê Operacional de Promoção da Carne Bovina (BPOC). O Comitê aprovou um amplo plano de trabalho com o orçamento anual, visando financiar promoção, pesquisa e programas de informação no ano fiscal de 2007 e é designado a construir a demanda por carne bovina.

Após um dia e meio de apresentação e discussão, o Comitê Operacional – 10 produtores membros da Comissão de Produtores de Carne Bovina (Cattlemen´s Beef Board – CBB) e 10 produtores representantes da Federação dos Conselhos Estaduais de Carne Bovina – ponderaram os requisitos da indústria para financiamento contra as coletas antecipadas do checkoff para 2007.

O resultado é um grupo de atividades selecionadas por produtores que o Comitê acredita que criará as melhores oportunidades para os produtores no próximo ano fiscal, que se inicia em primeiro de outubro de 2006. O plano ainda precisa ser aprovado pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) antes que os fundos sejam gastos.

O plano de trabalho aprovado para o ano fiscal de 2007 inclui:

– Quase US$ 28 milhões para promoção. Esforços de promoção incluem publicidade voltada aos consumidores recentemente desenvolvidas, aumento no suporte aos esforços de marketing no varejo, marketing no setor de foodservice, iniciativas de novos produtos e receitas e promoção da carne de vitelo;

– Cerca de US$ 7,15 milhões para projetos de pesquisa focados em uma variedade de assuntos críticos, incluindo um aumento no investimento de pesquisa em nutrição, bem como melhoria de produtos e pesquisa de segurança da carne bovina, além de pesquisas de mercado;

– Um total de US$ 6,66 milhões para programas de informação aos consumidores, incluindo educação do público sobre a nutrição e a segurança da carne bovina e educação dos jovens sobre o papel da carne em uma dieta saudável;

– Mais de US$ 1,5 milhão para projetos de informação da indústria, incluindo programas de garantia de qualidade de carne bovina e de vitelo, e disseminação de informações precisas sobre a indústria de carne bovina para reagir às informações erradas de grupos anti-carne;

– US$ 4,8 milhões para esforços de marketing no exterior administrados pela Federação de Exportação de Carnes dos Estados Unidos (U.S. Meat Export Federation – USMEF), incluindo programas educacionais e de marketing da carne bovina dos EUA no Caribe, América do Sul e Central, China, Europa, Japão, México, Coréia, Oriente Médio, Rússia e Taiwan;

– Mais de US$ 2,5 milhões para comunicações de produtores, que incluem comunicações do checkoff para importadores através do Conselho de Importadores de Carnes da América e continuação do financiamento do “Beefmobile”, um projeto administrado pela Associação Nacional de Produtores de Gado de Corte. Outros esforços incluem educação e comunicações com produtores de carne bovina, de vitelo e de lácteos através de esforços de organizações de produtores;

Um valor separado de US$ 11,76 milhões em alocações da Federação dos Conselhos Estaduais de Carne bovina aumentará os financiamentos do checkoff em programas nacionais de promoção em US$ 3,79 milhões, de pesquisa em US$ 1,2 milhão, de informações aos consumidores de US$ 1,1 milhão, de informação à indústria de US$ 928 mil, de esforços nos mercados externos de US$ 2,19 milhões e em programas de comunicação dos produtores em US$ 627 mil.

A reportagem é do site Cattlenetwork.com.

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