O governo dos Estados Unidos colocou em quarentena duas propriedades leiteiras na Califórnia, uma delas na área onde foi descoberto recentemente um animal com encefalopatia espongiforme, a doença da vaca louca. A outra fazenda, segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), está associada aos laticínios produzidos com o leite da vaca doente.
O governo dos Estados Unidos colocou em quarentena duas propriedades leiteiras na Califórnia, uma delas na área onde foi descoberto recentemente um animal com encefalopatia espongiforme, a doença da vaca louca. A outra fazenda, segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), está associada aos laticínios produzidos com o leite da vaca doente. O USDA não detalhou os motivos da quarentena, mas disse que registros de ambas as operações ainda estão sendo examinados “para determinar se pode haver algum risco para o gado”.
Também foi examinada uma cria do animal doente, mas o exame deu negativo para vaca louca, segundo autoridades. A agência do governo rastreou duas crias na Califórnia. Uma delas nasceu morta e a outra foi sacrificada por autoridades do USDA e depois testada. É importante descobrir se as crias estavam doentes porque se acredita que a vaca louca possa ser transmitida para os descendentes, afirmou o veterinário-chefe do USDA, John Clifford.
Fonte: Agência Estado, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint