A rede de lanchonetes dos Estados Unidos, Burger King Corp., espera introduzir um limitado “menu valor” com itens de US$ 1 para estimular o tráfico e competir melhor com outras rivais do setor de fast food. As franquias norte-americanas da rede de Miami deverão votar ainda nesta semana se apóiam ou não este plano.
Os produtos do Burger King com preço de US$ 1 incluirão o hambúrguer Whopper Jr., porção de quatro pedaços de frango, salada, batata frita francesa pequena ou anéis de cebola, refrigerante pequeno e torta de maçã. As franquias individuais terão a opção de escolher outros itens de US$ 1, incluindo o “Rodeo Cheeseburger”.
Os resultados dos testes de mercado indicam que o Whopper Jr. tem um forte apelo junto aos consumidores e que, em média, os consumidores compram três itens de valor por visita.
O McDonald’s Corp. atualmente lançou o “Dólar Menu”, enquanto a Wendy’s International Inc. ofereceu o “Opções de Valor”, com ítens com preços entre 99 centavos de dólar e US$ 1,29.
O Burger King testou o “menu valor” há dois anos, mas com pouco sucesso. Apesar de o tráfico nos estabelecimentos ter aumentado, a maioria dos consumidores comprou somente os itens mais baratos, ao invés de comprar produtos mais caros em resposta. Além disso, o Burger King não tinha vários itens com preços premium que tem agora.
Fonte: MeatingPlace.com (por Deborah Silver), adaptado por Equipe BeefPoint