Austrália tem queda nas exportações de carne bovina
15 de dezembro de 2005
A aftosa foi ruim pra todo mundo?
19 de dezembro de 2005

EUA: Burger King deverá lançar produtos por US$ 1

A rede de lanchonetes dos Estados Unidos, Burger King Corp., espera introduzir um limitado “menu valor” com itens de US$ 1 para estimular o tráfico e competir melhor com outras rivais do setor de fast food. As franquias norte-americanas da rede de Miami deverão votar ainda nesta semana se apóiam ou não este plano.

Os produtos do Burger King com preço de US$ 1 incluirão o hambúrguer Whopper Jr., porção de quatro pedaços de frango, salada, batata frita francesa pequena ou anéis de cebola, refrigerante pequeno e torta de maçã. As franquias individuais terão a opção de escolher outros itens de US$ 1, incluindo o “Rodeo Cheeseburger”.

Os resultados dos testes de mercado indicam que o Whopper Jr. tem um forte apelo junto aos consumidores e que, em média, os consumidores compram três itens de valor por visita.

O McDonald’s Corp. atualmente lançou o “Dólar Menu”, enquanto a Wendy’s International Inc. ofereceu o “Opções de Valor”, com ítens com preços entre 99 centavos de dólar e US$ 1,29.

O Burger King testou o “menu valor” há dois anos, mas com pouco sucesso. Apesar de o tráfico nos estabelecimentos ter aumentado, a maioria dos consumidores comprou somente os itens mais baratos, ao invés de comprar produtos mais caros em resposta. Além disso, o Burger King não tinha vários itens com preços premium que tem agora.

Fonte: MeatingPlace.com (por Deborah Silver), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.