EUA: Campanha de marketing para hispânicos aumenta vendas de carne

Um teste piloto de materiais voltados para hispânicos em pontos de vendas em três supermercados da rede Dillons, em Kansas, nos Estados Unidos, mostrou aumentos significantes nas vendas de carne bovina, de acordo com o Cattlemen's Beef Board.

Um teste piloto de materiais voltados para hispânicos em pontos de vendas em três supermercados da rede Dillons, em Kansas, nos Estados Unidos, mostrou aumentos significantes nas vendas de carne bovina, de acordo com o Cattlemen’s Beef Board.

Todos os cortes da categoria apresentaram aumento nas vendas, mas os miúdos lideraram esse aumento, com 82,7% mais vendas. As vendas de acém aumentaram em 60,1% em volume, as vendas de lombo aumentaram em 41,7%, as vendas de round aumentaram em 35,5% e as vendas de costela aumentaram em 26,9%.

No geral, 70% dos compradores questionados nas lojas disseram que comprariam carne na rede Dillons mais do que frequentemente fazem por causa dos novos elementos na seção de carnes, com as idas a essas lojas aumentando de 8,2 idas por mês para 11,1 idas por mês. Os compradores também disseram que consumiram mais carne bovina que o de costume, com a porcentagem de refeições incluindo carne bovina aumentando de 62% para 77%.

“Com a crescente população de hispânicos nos Estados Unidos, a necessidade de alcançar esse grupo está aumentando”, disse o diretor executivo de marketing da Associação Nacional de Produtores de Carne Bovina do país, Jim Henger. “Os materiais em pontos de vendas para hispânicos do beef checkoff foram desenvolvidos para suprir as necessidades desse crescente segmento da população”.

Durante o período de teste de três meses, as lojas ofereceram materiais, incluindo uma brochura com dicionário de cortes e receitas. Os pesquisadores usaram dados de vendas, intercepção dos consumidores e uma pesquisa no varejo para avaliar os efeitos dos materiais com um teste feito antes, em julho de 2009, e depois da campanha, em novembro de 2009. Os materiais de marketing voltados para hispânicos podem ser comprados online (http://www.beefretail.org/hispanicpos.aspx).

A reportagem é do MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

Mercado Físico da Vaca – 02/08/10
2 de agosto de 2010
Mercados Futuros – 03/08/10
4 de agosto de 2010