A indústria de carne bovina dos Estados Unidos teve mais um verão - quando faz uma campanha promocional de carnes grelhadas - bem sucedido em 2006, com os consumidores mantendo suas churrasqueiras acesas e cheias de carne bovina, de acordo com a Associação Nacional de Produtores de Carne Bovina dos EUA (NCBA).
A indústria de carne bovina dos Estados Unidos teve mais um verão – quando faz uma campanha promocional de carnes grelhadas – bem sucedido em 2006, com os consumidores mantendo suas churrasqueiras acesas e cheias de carne bovina, de acordo com a Associação Nacional de Produtores de Carne Bovina dos EUA (NCBA).
Segundo o site MeatNews.com, o programa de promoção da carne bovina dos EUA, Beef Checkoff, executou sua campanha anual de verão chamada Summer Grilling para estimular os consumidores a comprarem mais carne e para promover a carne bovina como uma das principais fontes protéicas vendidas nos EUA.
O impacto da campanha resultou em um aumento nas vendas de cortes de carne bovina para grelhar durante as 18 semanas do programa. Uma análise dos dados do FreshLook Marketing mostrou que as vendas de carne bovina aumentaram 3% em valor e 6% em volume no período com relação ao mesmo período de 2005.
As vendas de cortes para grelhar de carne bovina representaram 67% do total das vendas de carne bovina, em valor, durante a campanha de 2006.
A organização disse que está planejando expandir a campanha Summer Grilling neste ano para incluir várias promoções adicionais de co-marketing para ajudar os varejistas a trazer mais consumidores a seus departamentos de carnes.