As companhias de carnes vermelhas dos Estados Unidos que utilizaram o programa do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) denominado Branded Products Promotion Program, através da Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation - USMEF), foram responsáveis US$ 6.920.063 em vendas de carne bovina e suína a mercados de exportação no ano fiscal de 2008. Isso representa um aumento de aproximadamente 27% sobre o ano fiscal anterior.
As companhias de carnes vermelhas dos Estados Unidos que utilizaram o programa do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) denominado Branded Products Promotion Program, através da Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation – USMEF), foram responsáveis US$ 6.920.063 em vendas de carne bovina e suína a mercados de exportação no ano fiscal de 2008. Isso representa um aumento de aproximadamente 27% sobre o ano fiscal anterior.
O programa fornece fundos para desenvolvimento de mercado de exportação para a carne bovina, suína e de cordeiro dos EUA. As companhias envolvidas no programa desse ano estão exportando carne bovina e suína a mercados que incluem México, Japão e Europa.
Os participantes são requeridos a traçar metas de desempenho e acompanhar os contatos de negócios feitos em exposições comerciais e vendas de novos produtos lançados com os fundos do programa Market Access Program do USDA. Os fundos podem ser usados para pagar materiais em pontos de venda usados junto com promoções internacionais ou exposições comerciais. As companhias selecionadas precisam ter 500 ou menos empregados ou ser uma cooperativa ou associação de produtores.
Mais informações sobre o programa podem ser acessadas no site http://www.usmef.org/TradeLibrary/BrandedPrograms.asp.
A reportagem é do MeatPoultry.com, traduizda e adaptada pela Equipe BeefPoint.