Desenvolvimento às avessas
23 de setembro de 2005
Nova Zelândia aumentou vendas aos mercados asiáticos
27 de setembro de 2005

EUA: campanha promocional estréia na TV a cabo

Há quase 20 anos, os produtores e importadores de carne bovina dos Estados Unidos se uniram em um esforço de auto-ajuda sem precedentes, o programa Beef Checkoff – que consiste na coleta de fundos pelos próprios produtores do país para promover o produto.

O programa de televisão de 30 minutos chamado “The Beef Checkoff: Building Beef Demand” (O Beef Checkoff: Construindo a demanda por carne bovina), que informa sobre o que deu início a esse programa obrigatório, o que os produtores dizem sobre o programa hoje e o impacto do mesmo na indústria de carne bovina nos EUA, teve sua estréia na rede de TV RFD-TV – canal rural de TV a cabo – no dia 19 de setembro, às 20 horas. O programa incluiu comentários dos produtores de carne dos EUA sobre como o Beef Checkoff aumentou a demanda por carne e como isso gerou impacto em suas vidas.

“A demanda hoje é alta e isso leva a uma maior lucratividade para cada segmento da indústria de carne bovina – e os dólares do Beef Checkoff estão trabalhando para que isso aconteça”, disse o presidente da Comissão de Produtores de Carne Bovina (Cattlemen’s Beef Board – CBB), Al Svajgr, produtor de carne bovina em Nebraska, em uma entrevista exibida no programa especial de televisão.

Svajgr se uniu no programa a sete outros produtores de carne bovina que já foram por anos presidentes da CBB, incluindo Jo Ann Smith, produtor de carne da Flórida, que foi o primeiro presidente da CBB de 1986 a 1988.

O programa de 30 minutos incluiu destaques para vários projetos do Beef Checkoff em áreas chave de promoção, pesquisa, informação ao consumidor, comércio exterior e comunicações com os produtores.

O programa foi reprisado duas vezes no dia 20 de setembro e será novamente reprisado em 25 de setembro.

Fonte: Beef.org, adaptado por Equipe BeefPoint

0 Comments

  1. Pedro Paulo de Medeiros Junior disse:

    Mais um exemplo de como podemos aqui no Brasil aumentar o consumo de carne bovina.

    Temos que incentivar o consumo de carne bovina no Brasil já que, cada vez mais, existe uma falsa idéia de que a mesma faz mal a saúde – o que é uma grande mentira. Não adianta nada produzirmos uma carne de altíssima qualidade se o consumidor final não for sensibilizado quanto a isso.

    Está na hora de haver uma união na cadeia de produção da carne visando este objetivo, pois, só assim teremos o aumento do consumo interno, o que afetaria positivamente a remuneração aos produtores.