Um novo anúncio publicitário e um novo slogan de promoção da carne de vitelo dos Estados Unidos, patrocinado pelo programa Beef Checkoff, recebeu uma divulgação acima da média em revistas comerciais.
Um novo anúncio publicitário e um novo slogan de promoção da carne de vitelo dos Estados Unidos, patrocinado pelo programa Beef Checkoff, recebeu uma divulgação acima da média em revistas comerciais.
O novo anúncio, que exibe um hambúrguer de vitelo, recebeu uma divulgação combinada de 99% em uma publicação nacional voltada ao setor de foodservice. O score médio de divulgação de um anúncio é de 88%.
O novo anúncio, criado e testado pela agência Schafer Condon Carter, também traz conceitos de menu para operadores de restaurantes casuais e finos de pizza de vitelo, massa com vitelo e porterhouse de vitelo. O anúncio usa o novo slogan do Beef Checkoff, “Vitelo. Explore as Possibilidades” (“Veal. Explore the Possibilities”).
“O anúncio não somente chama muita atenção, o conceito repercute em restaurantes finos e casuais, o que exatamente o que estamos buscando”, disse o novo presidente do Comitê de Vitelo do Beef Checkoff, Pat Kilsdonk.
Esta campanha começou em junho de 2006 e continuará até 2007 em publicações nacionais, além de esforços de marketing por conselhos estaduais de carne bovina e processadores de vitelo parceiros.
As informações são do site MeatNews.com.
Logotipo da campanha Veal. Explore the Possibilities
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Na minha opinião essa publicidade de “veal” (vitela) demonstra insensibilidade ou provocação diante do poder daqueles que “fazem a cabeça do consumidor” na América do Norte.
Num ano em que a indústria de alimentos de origem animal nos Estados Unidos está sofrendo com uma intensa campanha, na mídia, movida por várias “tribos”, de vegetarianos a defensores do bem-estar animal, passando por produtores e consumidores de alimentos ditos orgânicos, bem como dos cultivados da maneira antiga, não me parece uma boa idéia fazer alarde justamente de um dos pontos fracos do setor de carnes, que é a “vitela”.
Só o tempo dirá se foi uma decisão acertada ser agressivo no marketing de um produto que tem sido muito combatido pelas condições de ambiente em que são criados os bezerros para produção de “vitela”, apreciada como iguaria pela sua palidez e tenrura. Quem não sabe pode agora imaginar, certo?
Não considero recomendável cutucar a onça com vara curta e, muito particularmente, penso que as campanhas publicitárias são sempre muito lucrativas para os próprios publicitários, mas nem sempre vantajosas para quem paga por elas. É preciso maturidade para mantê-las sob controle.
É só uma opinião.