Os consumidores japoneses estão comprando carne bovina dos Estados Unidos. Aproximadamente cinco toneladas de carne bovina norte-americana em três lojas Costco em Tóquio foram vendidas no primeiro dia.
Os consumidores japoneses estão comprando carne bovina dos Estados Unidos. Aproximadamente cinco toneladas de carne bovina norte-americana em três lojas Costco em Tóquio foram vendidas no primeiro dia.
Segundo a Federação de Exportação de Carnes dos Estados Unidos (U.S. Meat Export Federation – USMEF), o interesse entre os consumidores e a mídia japonesa na carne dos EUA era grande no primeiro lote do produto, que começou a ser vendido no país nas lojas Costco na quarta-feira dia nove de agosto. Cerca de 60 representantes da mídia estavam presentes para registrar as vendas e a reação dos consumidores.
A USMEF buscou fornecer aos consumidores japoneses garantias de que a indústria de carne bovina dos EUA vende um produto seguro e saudável. Os representantes da USMEF distribuíram amostras de carne bovina dos EUA e materiais da campanha promocional chamada “We Care” (nós nos preocupamos). A campanha traz informações que demonstram o compromisso da indústria de carne bovina dos EUA em tomar os passos adequados para garantir segurança, qualidade e sabor.
Apesar de pesquisas mostrarem que muitos consumidores japoneses ainda têm dúvidas sobre a segurança do produto dos EUA e estão relutantes em comprar o produto, os resultados da reintrodução na Costco demonstrou que os consumidores estavam abertos para informações factuais e dispostos a dar uma chance ao produto.
A campanha promocional da USMEF “We Care”, que conta com a participação e apoio do governo dos EUA, produtores de carne e companhias exportadoras, foi introduzida em agosto com objetivo de restabelecer uma imagem de qualidade da carne bovina dos EUA. A campanha inclui publicidade em importantes jornais, um site na internet (http://wecare.jp/), promoções no varejo e estabelecimentos de foodservice, entrevistas e eventos de relações públicas. Depois de uma importante conferência de imprensa, serão conduzidos seminários e churrascos “We Care”.
A USMEF divulgou algumas fotos do primeiro dia de venda da carne bovina dos EUA nos supermercados Costco em Tóquio.