Relação frigorífico e produtor por Roberto Barcellos no Twitter
20 de junho de 2012
Austrália: “lodo rosa” nos EUA pode aumentar exportações de carne
20 de junho de 2012

EUA: canal da carne Angus no YouTube atinge 1 milhão de visualizações

Os vídeos Angus fornecem um reflexo sobre como é a vida nas fazendas do país em um período em que é cada vez mais importante para os produtores agrícolas compartilhar seu compromisso com a produção segura de alimentos nutritivos.

Entre smarthphones e computadores, e-books e tablets, as formas de se conectar com um público continua aumentando. Porém, o que isso significa para a indústria pecuária?

A Associação Americana de Angus (AAA) começou fazendo essa pergunta há quatro anos e decidiu expandir seus esforços de comunicação além da distribuição tradicional de comunicados e fotos. Em 2008, a Associação lançou um canal no YouTube (http://www.youtube.com/user/apicreativemedia) e começou a desenvolver um conteúdo de vídeos interessante e divertido. Assista o  Angus Report de 18/jun:

No mês passado, o Canal Angus do YouTube alcançou um marco: um milhão de visualizações. Essa é uma grande audiência que continua acelerando. Grant espera que o canal gere meio milhão de visualizações somente em 2012, expandindo a uma taxa de 25% por ano. Grant disse que o público quer informações de acordo com a demanda, quando for conveniente para eles, e não de outras formas.

Os vídeos Angus fornecem um reflexo sobre como é a vida nas fazendas do país em um período em que é cada vez mais importante para os produtores agrícolas compartilhar seu compromisso com a produção segura de alimentos nutritivos.

O departamento de comunicações e relações públicas da Associação produziu todo o conteúdo da televisão internamente, incluindo a publicidade de vendas e promoções. O programa semanal, The Angus Report, vai ao ar toda segunda-feira, às 7:30 da manhã no RFD-TV. Destacando as principais notícias e assuntos da indústria pecuária da semana, o The Angus Report dedica 30 minutos a um conteúdo interessante e com aplicações práticas aos produtores.

Além disso, a Associação também trabalha com a Certified Angus Beef LLC para produzir comunicados para a imprensa em vídeos que são usados por estações de televisão e redes de todo o país.

O principal programa de televisão da Associação é I am Angus, uma série de documentários de uma hora de duração que foca no coração no negócio pecuário – suas pessoas, seu patrimônio e porque eles escolheram se envolver com agricultura. Cada episódio explora diferentes setores da indústria, da fazenda ao restaurante, e cada ponto entre isso.

Os programas podem ser vistos pelo site www.angus.org, ou ainda, no canal do YouTube. A Associação também tem uma página no Facebook, uma conta no Twitter e uma página no Pinterest.

A reportagem é da Drovers, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.