Uma das principais marcas de carne bovina do mundo está estendendo sua linha de produtos através de um acordo com duas marcas líderes de carne bovina natural dos Estados Unidos. O presidente da Certified Angus Beef LLC (CAB), Jim Riemann, e o presidente da Divisão de Carnes Vermelhas da BC Natural (BCN) Foods, James Henderson, anunciaram o nascimento da Certified Angus Beef Natural.
A B3R Country Meats e a Coleman Natural Products (parte da BCN) têm combinadas 43 anos de experiência e excelência na produção para este nicho de mercado de rápido crescimento. As companhias concordaram em trabalhar juntas para produzir o CAB Natural no próximo mês, começando na planta da B3R em Childress, Texas. Riemann fez o primeiro anúncio público do acordo em sete de fevereiro.
Entretanto, Riemann e Henderson disseram que ainda levará um tempo para que a empresa comece a produzir um volume significante para uma demanda já forte.
“A B3R Country Meats tem estabelecido com sucesso um programa de carne bovina 100% natural com influência significante de genética Angus para a produção de produtos de alta qualidade. A B3R desenvolveu uma excelente relação com os produtores que fornecem os animais, dividindo informações valiosas sobre o rebanho para ajudar os produtores a se tornarem mais lucrativos. Isso combina muito bem com nossas metas de Desenvolvimento da Oferta do CAB”, disse Riemann.
A fundadora da B3R, Mary Lou Bradley, disse que se tornar uma licenciada da CAB era uma meta da companhia. “Nossa família está no negócio de Angus há mais de 50 anos, e o gado Angus constitui a genética primária dos animais de alta qualidade que processamos. Nós podemos dizer que a extensão de nossa marca para incluir a Certified Angus Beef foi “natural””.
Os produtos CAB Natural terão as mesmas oito especificações de carcaça determinadas para os produtos tradicionais do CAB. Os animais envolvidos no programa CAB Natural serão criados em sistemas com processos verificados que serão auditados pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) para promover uma certificação imparcial do cumprimento dos requerimentos de produção feita por terceiros. Estes requerimentos incluem garantia de que os animais não receberão hormônios, antibióticos ou subprodutos animais.
Inicialmente os animais precisarão ter o fenótipo do Angus e ser alimentados em estabelecimentos de engorda licenciados pelo CAB, além de estar de acordo com todos os outros requerimentos. Mais pra frente, cada animal terá de ser derivado de um touro ou uma fêmea Angus registrados, como indicado pela identificação AngusSource da Associação Americana de Angus. A planta de Coleman, em Limon, Colorado, participará da produção do CAB Natural durante o restante do ano, disseram Riemann e Henderson.
Fonte: Angus Journal, adaptado por Equipe BeefPoint