Os produtores da marca de carne bovina Angus certificada dos Estados Unidos (Certified Angus Beef - CAB) disseram que venceram as tendências induzidas pela recessão contra marcas premium apresentando um aumento nas vendas de 17,2% durante o ano fiscal de 2010, quarto ano consecutivo com ganhos recordes registrados.
Os produtores da marca de carne bovina Angus certificada dos Estados Unidos (Certified Angus Beef – CAB) disseram que venceram as tendências induzidas pela recessão contra marcas premium apresentando um aumento nas vendas de 17,2% durante o ano fiscal de 2010, quarto ano consecutivo com ganhos recordes registrados.
As vendas para a marca Wooster, de Ohio, de 1 de outubro de 2009 a 30 de setembro de 2010 excederam 352,44 mil toneladas, batendo nossa marca do ano passado em 51,7 mil toneladas. “Isso é mais que as nossas vendas totais nos primeiros 10 anos dessa companhia combinadas, graças ao compromisso de quase 14.000 licenciados em todo o mundo”, disse o presidente da CAB, John Stika.
Os negócios cresceram em todos os setores, disseram os oficiais do CAB. As vendas de carnes intermediárias e finais aumentaram 16% cada, enquanto as vendas de carne moída aumentaram em 24,3%. As vendas de filés para clientes do setor de foodservice apresentaram aumento de 10,8% com relação ao ano anterior, com vendas de 101,15 mil toneladas. O varejo novamente liderou toda as divisões nesse ano, gerando 52% das vendas, com 183,25 mil toneladas vendidas e um aumento de 17,3% com relação a 2009.
Ao mesmo tempo, os produtos de valor agregado apresentaram vendas recordes de 7,25 mil toneladas, 10% a mais, com o fortalecimento de itens gourmet, como carne em conserva e carne defumada. As vendas de almôndegas e bolo de carne moída cresceram em 51%, disse o CAB.
A marca disse que também está vendo uma tendência de alta na oferta, onde 62% do gado bovino dos Estados Unidos foram influenciados pelo Angus. Quase 15 milhões de cabeças foram identificadas, enquanto os certificados aumentaram para 3,5 milhões, 24% a mais que em 2009.
A reportagem é do MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.