Os produtos da marca de carne bovina Angus certificada dos Estados Unidos (Certified Angus Beef LLC - CAB) tiveram um recorde de vendas em junho, com o maior volume vendido do que em qualquer outro mês da história da marca. A CAB vendeu 25.401 toneladas através de sua rede de frigoríficos licenciados, distribuidores, varejistas e restaurantes. O recorde anterior, registrado em agosto de 2003, foi de 24.313 toneladas.
O presidente da CAB, John Stika, disse que as recentes vendas recordes foram resultado do planejamento e da mistura única de “produto, pessoas e programa”. Ele disse que a marca trabalhou na criação de demanda adicional e crescimento nos setores de foodservice e varejo. Além disso, houve acréscimo de novas licenças. Importantes incentivos de marketing também direcionaram as vendas.
A Divisão de Produtos com Valor Agregado superou seu recorde de volume mensal registrado em março em mais de 40,823 toneladas. As vendas de 707,6 toneladas em junho representaram um aumento de 21,6% com relação ao mesmo mês de 2006.
Até agora no ano fiscal de 2006-2007, que termina em outubro, as divisões de varejo, foodservice e internacional mostraram aumentos nos volumes vendidos com relação ao ano anterior.
O setor internacional teve o maior aumento, com os mercados canadense e mexicano liderando este aumento. As vendas globais aumentaram 40,5% com relação aos dados do mesmo período do ano fiscal anterior. Somente em junho, este setor representou 1.950 toneladas.
Stika disse que as previsões são de boas vendas em julho, com contínuo fortalecimento em agosto e setembro. As informações são da Angus e-List.