Coréia resiste em abrir mercado aos EUA
16 de agosto de 2006
Novas estratégias de superovulação em zebuínos: parte 1
18 de agosto de 2006

EUA: China anuncia exigências para importação de carne

A Administração de Supervisão de Qualidade, Inspeção e Quarentena da China anunciou os requisitos de quarentena para retomada das importações de carne bovina sem osso dos Estados Unidos.

Em 31 de julho, a Administração de Supervisão de Qualidade, Inspeção e Quarentena da China (Administration of Quality Supervision, Inspection and Quarantine – AQSIQ) anunciou os requisitos de quarentena para retomada das importações de carne bovina sem osso dos Estados Unidos.

De acordo com o AQSIQ, a China somente importará carne bovina sem osso de animais de menos de 30 meses de idade, excluindo-se os materiais de risco especificado, como coluna vertebral, cabeça, cérebro, olhos e íleo. As importações de carne bovina dos EUA precisam ter certificados de saúde animal emitidos pelos veterinários oficiais dos EUA juntamente com identificação do animal abatido. As exportações de carne bovina dos EUA à China também seguem os requisitos de rotulagem que têm data de produção, data de validade e aprovação de qualidade pelo USDA.

As plantas de carne bovina dos EUA precisam ser aprovadas pelo AQSIQ antes do produto ser exportado à China. O AQSIQ também deve mandar uma equipe de inspeção e quarentena para os EUA a fim de conduzir auditorias aleatórias nas plantas processadoras antes de as exportações começarem, se isso for considerado necessário.

A reportagem é do site do Meat and Livestock Australia (MLA).

Os comentários estão encerrados.