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EUA: companhias se unem para suprir as demandas dos consumidores de carne bovina

Quatro companhias dos Estados Unidos anunciaram em 8 de fevereiro um esforço conjunto para construir pontes entre os consumidores e os produtores de carne bovina. O chamado Consumer First Beef Partners inclui Certified Angus Beef LLC (CAB), Pfizer Animal Health, Land O' Lakes Purina Feed LLC e Drovers/food360. As quatro companhias representam componentes chave para suprir a demanda dos consumidores: genética, saúde, nutrição e informação.

Quatro companhias dos Estados Unidos anunciaram em 8 de fevereiro um esforço conjunto para construir pontes entre os consumidores e os produtores de carne bovina.

O chamado Consumer First Beef Partners inclui Certified Angus Beef LLC (CAB), Pfizer Animal Health, Land O’ Lakes Purina Feed LLC e Drovers/food360. As quatro companhias representam componentes chave para suprir a demanda dos consumidores: genética, saúde, nutrição e informação.

Através de liderança e educação unificadas, as empresas pretendem alinhar melhor as filosofias de produção, estratégias e práticas de manejo para a criação de gado que estejam de acordo com a demanda dos consumidores de carne bovina de alta qualidade.

“Parte disso é apenas levantar conhecimento”, disse o diretor da divisão de bovinos da Land O’Lakes Purina, Mike Krakoviak. “Aqui e na maioria dos países interessados na carne bovina dos EUA, a demanda é mais forte por carne bovina de melhor qualidade, como definido na Auditoria Nacional de Qualidade da Carne Bovina 2005 (NBQA)”.

O Cattle-Fax, em sua “Análise do Valor da Qualidade” de 2007 concordou que existe muito pouca carne bovina premium e calculou que o setor adicionou meio bilhão de dólares à indústria a cada ano desde 2004. O valor agregado deverá crescer se mais carne bovina de alta qualidade for produzida, e vice-versa.

“Sabemos que os bovinos são vendidos por libra”, disse o editor da Drovers, Greg Henderson. “Mas quando os produtores olham além das libras, conseguem agregar valor para eles mesmos em curto prazo e para a indústria de carne bovina como um todo em longo prazo”.

Baseado no NBQA, os comerciantes e exportadores de carne bovina de restaurantes ao varejo disseram que seus clientes querem carne bovina com melhor marmorização e mais macias, além de suculentas e com sabor. Eles podem vender mais se isso estiver disponível.

O CAB, uma subsidiária sem fins lucrativos da Associação Americana de Angus, vende mais de meio bilhão de libras (mais de 225 milhões de quilos) de seus produtos de alta qualidade por ano. O diretor de desenvolvimento de oferta do CAB, Mark McCully, disse que essas vendas não são maiores porque não tem mais oferta. A marmorização, característica que falta na maioria dos bovinos que não se classifica para o CAB, é sacrificada por muitas tecnologias e estratégias de manejo hoje, disse McCully.

O Consumer First Beef Partners planeja fazer sessões educacionais e de brainstorming com os produtores, acadêmicos e consumidores. “Podemos usar todas as formas de mídias, da internet a visitas a fazendas”, disse Henderson. “À medida que começarmos a ter mais impacto na indústria, poderemos ser capazes de atrair mais financiamento para pesquisa sobre como nos adaptar melhor às demandas dos consumidores”. A reportagem é da revista Drovers.

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