O produto será vendido em lojas de conveniência e outros estabelecimentos de varejo, agências de vendas autorizada de Harley-Davidson e em estações e caminhões. Este empreendimento marca a primeira vez que a Harley-Davidson empresta seu nome e logotipo laranja e preto a um produto alimentício.
A Harley-Davidson, ícone na fabricação de motocicletas, está unindo forças com a ConAgra Foods para vender beef jerky e explorar o crescente mercado de aperitivos de carne dos Estados Unidos.
O produto, pedaços grossos de carne defumada magra, deverá ser vendido em embalagens de 3,25 onças (92,136 gramas) por US$ 5,99 em lojas de conveniência e outros estabelecimentos de varejo, agências de vendas autorizada de Harley-Davidson e em estações e caminhões. Os envios das três variedades – teriyaki, pimenta e sabor original – começarão em oito de janeiro, disse a ConAgra.
Este empreendimento marca a primeira vez que a Harley-Davidson empresta seu nome e logotipo laranja e preto a um produto alimentício, disse o gerente geral de comércio, Tom Parsons. Os viajantes estão sempre buscando comida boa no caminho, de forma que o beef jerky será considerado como “Comida de Estrada”, disse ele. Seu tamanho pequeno o torna perfeito para ser colocado em bolsas, disse ele.
A ConAgra faz vários tipos de jerky, disse o presidente da divisão de snack foods da empresa, Paul Lapadat. As populares dietas pobres em carboidratos e ricas em proteínas ajudaram a aumentar as vendas de aperitivos de carnes nos últimos anos, disse ele. As vendas aumentaram 75% de 2004 a 2005, quando atingiram US$ 2,7 bilhões, de acordo com uma pesquisa da Associação Nacional de Lojas de Conveniência, feita em 2006.
Lapadat disse que as vendas de beef jerky constituíram a maioria das vendas da categoria de aperitivos (snack), que também inclui nuggets de carne e outras variedades em pedaços e em conserva. A ConAgra planeja promover o beef jerky Harley-Davidson distribuindo o produto em encontros de motos e em agências de vendas autorizadas das motos. A companhia também planeja usar o logotipo da Harley em displays em lojas.
A reportagem é de Emily Fredrix para o Associated Press.