Em um estudo nacional conduzido pelo Firebox Research and Strategy, 75% dos entrevistados classificaram a marca Certified Angus Beef como a melhor e disseram que pagariam mais por ela nos restaurantes e supermercados.
Em um estudo nacional conduzido pelo Firebox Research and Strategy, 75% dos entrevistados classificaram a marca Certified Angus Beef como a melhor e disseram que pagariam mais por ela nos restaurantes e supermercados.
O estudo foi feito com 900 abordagens em lojas dos Estados Unidos em 2013 e uma pesquisa feita na internet com 1.100 consumidores dos Estados Unidos e do leste do Canadá. Comparado com uma pesquisa similar conduzida em 2007, o reconhecimento pelos consumidores do logotipo da marca foi 3% maior, em 94%.
O logotipo da marca ultrapassou outras marcas Angus e recebeu a maior classificação de qualidade por 75% dos consumidores pesquisados. Além disso, 6 em cada 10 entrevistados disseram que esperavam que os produtos do Certified Angus Beef fossem os “melhores ou de qualidade máxima”.
De acordo com a pesquisa na internet, quatro de cada cinco pessoas que compram em lojas de alimentos disseram que estavam dispostas a pagar pelo menos US$ 2,00 por kg para comprar carne Certified Angus Beef. Similarmente, quase 70% dos clientes de restaurantes disseram que estariam dispostos a pagar R$6,00 a mais em uma opção de carne bovina para produtos Certified Angus Beef.
“A percepção positiva é essencial”, disse o vice-presidente de marketing do Certified Angus Beef, Tracey Erickson. “Essa é uma mensagem valiosa para milhares de varejistas e donos de restaurantes dedicados a oferecer a marca Certified Angus Beef. Quando se fala em carne bovina, qualidade premium ganha-se a lealdade dos consumidores”.
O programa Certified Angus Beef está em seu ano 36 e hoje vende mais de 27 milhões de quilos de produtos por mês através de mais de 14.000 restaurantes e varejistas em todo o mundo.
Fonte: Drovers, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.