Previsões sobre confinamento em 2015 – Relatório Assocon
29 de abril de 2015
Números do confinamento nos EUA – alojamento, rebanho e abate (mar-15)
29 de abril de 2015

EUA: consumidores não se importam se produtores rurais alimentam o mundo

“Estamos alimentando o mundo” é o mantra frequentemente usado por aqueles envolvidos na produção rural e na produção de alimentos para construir suporte para sistemas de produção modernos de alimentos. Entretanto, uma pesquisa recente do The Center for Food Integrity (CFI) mostra que a maioria dos consumidores dos Estados Unidos não parece se importar com isso.

“A população global deverá alcançar 9 bilhões de pessoas até 2050. Alimentar nove bilhões requererá tecnologia e inovação que ajudarão os produtores a criar mais animais para a produção animal e produzir mais agricultura na terra que já está em produção”, disse o diretor executivo do CFI, Charlie Arnot. “Porém, a mensagem de ‘alimentar o mundo’ não gerará suporte público para a tecnologia agrícola de hoje”.

De fato, a última pesquisa do CFI mostra que somente 25% dos consumidores acreditam que “os Estados Unidos têm responsabilidade de fornecer alimentos ao resto do mundo”.

“Está na hora de mudar essa conversa”, disse Arnot.

O que os consumidores mais se preocupam, de acordo com a pesquisa, é em ter acesso a alimentos saudáveis e acessíveis. Pelos últimos dois anos, essa tem sido a maior preocupação.

“Os produtores provavelmente construirão mais suporte para a produção rural de hoje falando sobre como o que eles fazem na fazenda ajuda a manter alimentos saudáveis”.

Por exemplo, compartilhar com eles como inovações modernas de produção, como sementes geneticamente modificadas e sistemas de confinamento permitem a produção de alimentos seguros usando menos recursos, com o beneficio de reduzir os custos”.

“Construir relações de confiança com os consumidores diz respeito a tornar o que estamos fazendo relevante a eles e ajudá-los a entender que você compartilha seus valores quando se refere a assuntos importantes, como cuidados com os animais, meio-ambiente e fornecer alimentos saudáveis e acessíveis. Nosso modelo revisado e publicado nos diz que comunicar com valores compartilhados é três a cinco vezes mais importante para construir a confiança dos consumidores do que simplesmente fornecer informações. Ajudar os consumidores a entender que você valoriza o que é mais importante para eles é um longo caminho em direção à construção da confiança”, disse Arnot.

Fonte: www.thebullvine.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.