Análise semanal do atacado – 13/06/06
13 de junho de 2006
Brasil e Rússia negociam exportações
15 de junho de 2006

EUA: Coréia do Sul faz exigências para abrir mercado

A Coréia do Sul está sugerindo que os EUA modifiquem seus procedimentos de processamento de carnes se quiserem retomar as vendas ao mercado coreano, informou reportagem do site MeatingPlace.com.

O chefe do Departamento de Animais Domésticos do Ministério da Agricultura da Coréia, Park Hyun-chool, disse que os processadores norte-americanos devem ter mais do que uma simples linha de abate para separar os bovinos dos Estados Unidos e do Canadá, bem como os animais de menos e mais de 30 meses de idade.

Hyun-chool também sugeriu que sejam usados equipamentos diferentes para abater bovinos mais velhos com o objetivo de reduzir os riscos de uma potencial contaminação cruzada de animais mais velhos, que têm maior risco para Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB).

Entretanto, Hyun-chool disse que não está preocupado com os relatos de proteínas animais encontradas em pequenas amostras de ração de bovinos, dizendo que a incidência é muito pequena para representar uma ameaça significativa para a saúde animal e humana.

Os comentários estão encerrados.