Leilão da Fazenda Mariópolis vende 58 bovinos adaptados por R$ 163.440,00
30 de outubro de 2006
Manejo da irrigação de pastagens
1 de novembro de 2006

EUA: Coréia do Sul recebe 1º embarque de carne

Depois de três anos de embargo devido à vaca louca, chegou ontem na Coréia do Sul um carregamento de carne bovina dos EUA. Havia um impasse, no qual a Coréia do Sul não aceitava que alguns dos abatedouros dos EUA não separavam o produto destinado ao consumo interno daquele que seria exportado.

Depois de três anos de embargo devido à vaca louca, chegou ontem na Coréia do Sul um carregamento de carne bovina dos EUA. As 9 toneladas de carne bovina americana foram processadas num matadouro de Kansas. A carne será submetida a inspeções e será comercializada em cerca de 15 dias.

A Coréia do Sul fechou suas portas às importações dos EUA em dezembro de 2003, depois do primeiro caso de vaca louca registrado no país. Em janeiro deste ano, os coreanos concordaram em retomar as importações de carne em bases limitadas, aceitando apenas carne desossada de gado com idade inferior a 30 meses.

A retomada das importações foi protelada para assegurar a qualidade da carne. Havia um impasse, no qual a Coréia do Sul não aceitava que alguns dos abatedouros dos EUA designados para preparar a carne não separavam o produto destinado ao consumo interno daquele que seria exportado, ou usavam os mesmos equipamentos de corte no gado velho e no novo. Em setembro, a Coréia do Sul disse que os problemas estavam resolvidos e aprovou a retomada das importações.

A notícia é do Estadão/Agronegócios, com informações da Dow Jones.

Os comentários estão encerrados.