O presidente da Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation - USMEF), Philip Seng, fez uma declaração em resposta à decisão tomada pela Coréia do Sul na semana passada da rejeitar outro lote de carne bovina dos EUA após encontrar um pequeno pedaço de osso nele.
O presidente da Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation – USMEF), Philip Seng, fez uma declaração em resposta à decisão tomada pela Coréia do Sul na semana passada da rejeitar outro lote de carne bovina dos EUA após encontrar um pequeno pedaço de osso nele.
“Esta é a terceira rejeição e é uma indicação clara de que o país não está interessado em permitir as importações de carne bovina dos EUA. Ironicamente, enquanto o Governo da Coréia do Sul quer negociar um Tratado de Livre Comércio com os EUA, essas ações demonstram claramente que eles não estão comprometidos com o livre comércio”.
“Nós sabemos por nossa interação com os membros do comércio de carnes da Coréia que os consumidores estão avidamente esperando o retorno da carne bovina dos EUA ao mercado. Nós solicitamos que os governos da Coréia do Sul e dos EUA retomem as negociações o mais rápido possível para chegar a um acordo que seja progressivo e consistente com os padrões internacionais”.
As informações são do site MeatNews.com.