Dois dias de negociações entre exportadores de carne bovina dos Estados Unidos e a Coréia do Sul começaram na quarta-feira (7/2) em Seul. A Coréia rejeitou um pedido dos EUA para permitir que carne bovina com fragmentos ósseos sejam importadas pelo país, segundo informações do jornal The Korea Times.
Dois dias de negociações entre exportadores de carne bovina dos Estados Unidos e a Coréia do Sul começaram na quarta-feira (7/2) em Seul.
A Coréia rejeitou um pedido dos EUA para permitir que carne bovina com fragmentos ósseos sejam importadas pelo país, segundo informações do jornal The Korea Times. O artigo disse também que a delegação dos EUA pediu à Coréia para inspecionar os carregamentos de carne em um sistema de quarentena baseado em amostragem, e não em um sistema de teste de todos os produtos.
Os dois lados ainda vão negociar mais, mas oficiais coreanos disseram que não mudarão sua posição permitindo somente envios de carne bovina sem osso. Ele disse que pode ser que se chegue a um acordo. “Poderíamos atingir um consenso sobre lidar com a carne bovina contendo fragmentos ósseos”.
A Coréia do Sul rejeitou todos os três envios de carne bovina dos EUA ao país desde aceitou reabrir seu mercado ao produto por ter encontrado pequenos fragmentos ósseos em cada carregamento.
A notícia é do site MeatNews.com.