Após um forte aumento em 2004, a demanda por carne bovina nos EUA agora está declinando por seis trimestres consecutivos. Durante 2004, o índice de demanda alcançou 63 (conforme medido pela Universidade Estadual de Kansas) - o maior nível desde 1990. Este aumento foi atribuído ao crescente interesse dos consumidores norte-americanos em dietas ricas em proteínas.
Após um forte aumento em 2004, a demanda por carne bovina nos EUA agora está declinando por seis trimestres consecutivos. Durante 2004, o índice de demanda alcançou 63 (conforme medido pela Universidade Estadual de Kansas) – o maior nível desde 1990. Este aumento foi atribuído ao crescente interesse dos consumidores norte-americanos em dietas ricas em proteínas.
No começo de 2005, a demanda começou a estagnar e na segunda metade do ano, começou a recuar, caindo 3,6% durante o ano (comparado com os níveis de 2004). Durante a primeira metade de 2006, a demanda continuou caindo. No primeiro trimestre do ano, o índice de demanda foi 5% menor do que no mesmo período do ano anterior, enquanto caiu 10% durante o segundo trimestre (comparado com o mesmo período do ano anterior).
A redução na demanda por carne bovina provavelmente foi causada pela redução do interesse dos consumidores nas dietas ricas em proteínas e pobres em carboidratos. Além disso, o aumento nos preços do petróleo afetou a renda disponível dos consumidores dos EUA, gerando impacto nos padrões de gastos dos consumidores.
A reportagem é do site do Meat and Livestock Austrália (MLA).