Burger King abre primeira loja na Bahia
22 de dezembro de 2005
Reunião pode definir situação entre Paraná e Mapa
26 de dezembro de 2005

EUA devem exportar 100 mil toneladas ao Japão em 2006

Produtores norte-americanos esperam exportar 100 mil toneladas de carne bovina ao Japão no ano que vem, apenas um terço do volume que costumavam vender antes do embargo de 2003 devido à “vaca louca”, afirmou o diretor da Federação dos Exportadores de Carne dos EUA, Philip Seng.

“Espero que eu esteja errado. Espero que seja muito mais que isso”, disse a repórteres em Tóquio, enquanto falava sobre os planos de relações públicas para reconquistar a confiança dos consumidores japoneses.

Ele declarou que levariam, no mínimo, três anos para exportadores norte-americanos voltarem ao nível de 2003, de cerca de 300 mil toneladas de carne bovina vendidas no Japão.

O país asiático removeu parcialmente seu embargo de dois anos sobre as importações norte-americanas em 12 de dezembro. O Japão era o mercado mais lucrativo para os EUA antes da paralisação comercial.

O primeiro embarque do produto dos EUA chegou ao Japão na semana passada. Mas a carne norte-americana ainda enfrenta problemas naquele país, onde consumidores estão particularmente preocupados com a segurança da commodity. Alguns restaurantes estão relutantes em comercializar a carne norte-americana até que estejam certos de que o público irá consumi-la.

Fonte: Estadão/Agronegócios (por Bruno Marfinati), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.