O ministro da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento, Roberto Rodrigues, informou que a partir do ano que vem o Brasil deverá exportar carne in natura para os Estados Unidos. Hoje o mercado norte-americano só compra carne enlatada do Brasil. Segundo ele, foram iniciadas as conversações para essa abertura.
“Deveremos receber uma missão norte-americana em julho, depois teremos que ir cumprindo as metas burocráticas dos EUA, mas acredito que em março de 2004 possamos começar a definir aspectos mais concretos das exportações, como cotas”. O ministro também informou que a carne a ser exportada para os Estados Unidos deve sair de qualquer região do Brasil considerada área livre de febre aftosa com vacinação.
Segundo o ministro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai surpreender o País com as medidas que anunciará de apoio e incentivo ao agronegócio. “O presidente Lula decidiu colocar o Brasil na fronteira do conhecimento e, de forma definitiva, no mercado internacional”, afirmou Rodrigues.
Fonte: Correio do Estado/MS, adaptado por Equipe BeefPoint
0 Comments
Grande a notícia das exportações de carne para os E.U. Certamente não iremos disputar o mercado do “Black Angus marbled beef”. Graças a Deus temos algo diferente, de grande impacto, que será a “white on green tasty, lean, natural beef” (carne do branco no verde, saborosa, enxuta, natural), produzida a céu aberto por milhões de nelores pastejando brachiárias.
Louvemos nosso país.
Saudações.