Diante da desaceleração econômica, a maioria dos consumidores está disposta a deixar de fora de seu carrinho produtos congelados, mas não estão tão dispostos assim a abrir mão da carne fresca, mostrou um estudo feito nos Estados Unidos pela companhia de produtos voltados ao consumidor, Unilever.
Diante da desaceleração econômica, a maioria dos consumidores está disposta a deixar de fora de seu carrinho produtos congelados, mas não estão tão dispostos assim a abrir mão da carne fresca, mostrou um estudo feito nos Estados Unidos pela companhia de produtos voltados ao consumidor, Unilever.
De acordo com o estudo, as carnes frescas e os frutos do mar estiveram entre as 12 categorias que os compradores estão menos dispostos a abandonar apesar dos problemas econômicos. O único outro produto alimentício que entrou na lista de itens necessários nas compras foi vegetais em conserva, sendo os demais itens não alimentícios.
Uma das cinco categorias de produtos que o consumidores pretendem cortar, mais rapidamente, da lista de compras são refeições congeladas, juntamente com biscoitos, cerveja, vinho e refrigerantes.
O estudo da Unilever também mostrou que mais de 30% dos consumidores estão fazendo as refeições em casa e comendo menos fora de casa para controlar seu orçamento. Além disso, o estudo mostrou que a maioria dos consumidores norte-americanos continuará buscando os produtos com marcas confiáveis, não querendo mudar para marcas próprias dos varejistas para economizar.
O estudo da Unilever foi baseado em uma pesquisa com mais de 47 mil famílias. A reportagem é do MeatingPlace.com.