Mercado Físico da Vaca – 10/08/10
10 de agosto de 2010
Mercados Futuros – 11/08/10
12 de agosto de 2010

EUA: empresa faz recall de carne contaminada com E.coli

A empresa Valley Meat Co., dos Estados Unidos, está recolhendo cerca de 1 milhão de libras (equivalente a 453,59 toneladas) de hambúrgueres de carne bovina moída congelados e outros produtos de carne moída que podem estar contaminados com a bactéria E.coli 0157:H7, informou o Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

A empresa Valley Meat Co., dos Estados Unidos, está recolhendo cerca de 1 milhão de libras (equivalente a 453,59 toneladas) de hambúrgueres de carne bovina moída congelados e outros produtos de carne moída que podem estar contaminados com a bactéria E.coli 0157:H7, informou o Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) (FSIS/USDA, siglas em inglês).

A companhia, com sede em Modesto, Califórnia, produziu os produtos entre dois de outubro de 2009 e 12 de janeiro de 2010. Os produtos de carne moída foram vendidos ao varejo e fornecedores de foodservice na Califórnia, Texas, Oregon, Arizona e no exterior.

O FSIS ficou sabendo do problema em 15 de julho, quando a agência foi notificada pelo Departamento de Saúde Pública da Califórnia de um pequeno grupo de pessoas doentes por contaminação com a E.coli 0157:H7. Seis pacientes com a doença, iniciada entre 8 de abril e 18 de junho de 2010, foram reportados na ocasião, e o Departamento adicionou mais tarde outro paciente, levando o total para sete.

A reportagem é do MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

0 Comments

  1. José Ricardo Skowronek Rezende disse:

    Problema bem mais grave para a saude humana que a concentração de ivermetina em carnes processadas que gerou a paralização das exportações brasileiras para este mercado.

    Att,