Uma coalizão de mais de 40 varejistas, organizações não governamentais e processadores de alimentos e bebidas dos Estados Unidos está lançando a Fundação de Compromisso com o Peso Saudável (Healthy Weight Commitment Foundation), designada a ajudar a reduzir a obesidade, especialmente em crianças, até 2015.
Uma coalizão de mais de 40 varejistas, organizações não governamentais e processadores de alimentos e bebidas dos Estados Unidos está lançando a Fundação de Compromisso com o Peso Saudável (Healthy Weight Commitment Foundation), designada a ajudar a reduzir a obesidade, especialmente em crianças, até 2015.
“Os envolvidos nesse compromisso reconhecem que trabalhando juntos podemos fazer uma diferença real na questão da obesidade de nosso país”, disse o presidente e diretor executivo da Kellogg Co., David Mackay, que é presidente da Fundação. “Estamos unidos em um esforço colaborativo, focado e sem precedentes para ajudar crianças e adultos a obter um melhor balanço de energia entre as calorias consumidas e gastas”.
O esforço focará no mercado, no local de trabalho e nas escolas como formas de estimular as pessoas a alcançar um peso saudável através de um balanço de energia. Membros da Fundação destinarão US$ 20 milhões para a iniciativa.
No mercado, as companhias participantes estão trabalhando para facilitar para os consumidores administrar suas calorias e melhorar a qualidade geral da dieta através da reformulação de produtos e inovação, porções menores, re-planejamento de embalagem e rotulagem, e materiais educacionais. A Robert Wood Johnson Foundation administrará uma avaliação independente da iniciativa de mercado e a avaliação será reportada ao público.
Nos locais de trabalho, as companhias implementarão ou expandirão programas para ajudar os funcionários a obter e manter um peso saudável. Esforços específicos incluem o fornecimento de informações sobre calorias e alimentos mais saudáveis e opções de bebidas em cafeterias e vending machines, fornecendo acesso a exercícios no trabalho através de atividades individuais e em grupo, e fornecendo descontos para academias. Os esforços no local de trabalho serão revisados pelo National Business Group on Health.
A iniciativa também expandirá a Healthy Schools Partnership e a escolas adicionais em Kansas City; Des Moines; Iowa; Washington; e Chicago. A Healthy Schools Partnership combina nutrição, educação e educação física no currículo escolar para ajudar as crianças a desenvolver hábitos saudáveis.
“A Fundação de Compromisso com o Peso Saudável tem o potencial para fazer uma diferença reduzindo o número de calorias consumidas em excesso pelas crianças”, disse o presidente e diretor executivo da Robert Wood Johnson Foundation, Risa Lavizzo-Mourey.
Outras entidades participantes da iniciativa incluem PepsiCo, Inc.; McCormick & Co.; Nestle USA; Campbell Soup Co.; ConAgra Foods, Inc.; General Mills, Inc.; Hy-Vee; Kraft Foods Inc.; Mars; Sara Lee Corp.; The Coca-Cola Co.; The Hershey Co.; The J.M. Smucker Co. e Unilever.
A reportagem é do MeatPoultry.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.
0 Comments
Esse programa deveria ser incorporado aqui no Brasil também. Enquanto milhões de pessoas preocupam-se apenas em consumir, sem analisar o que estão ingerindo, ou seja, vão matando-se aos poucos, e o governo cada dia gasta mais dinheiro, com saúde, tentando remediar problemas, que precisam sim é ser prevenidos. A pergunta que deixo aqui hoje é a seguinte: Hoje no Brasil morrem mais pessoas de fome ou com as consequências da obesidade? As três doenças que mais mata no mundo são derrame, enfarte e cancer, e do que se originam essas doenças? Será que não é a má alimentação e a falta de exercicios físicos….”medite sobre o assunte, e se pergunte, o que vc tem feito para melhorar sua dieta alimentar?