A Agência de Proteção Ambiental (EPA) dos Estados Unidos disse na terça-feira que até o começo de agosto mudará ou não a atual lei sobre o etanol, uma decisão que originalmente seria tomada em 24 de julho. O governador do Texas, Rick Perry, pediu em abril que a EPA reduza o requerimento de misturar 9 bilhões de galões de biocombustíveis com gasolina neste ano, dizendo que o desvio do milho para produção de etanol está prejudicando os pecuaristas e aumentando os preços dos alimentos.
A Agência de Proteção Ambiental (EPA) dos Estados Unidos disse na terça-feira que até o começo de agosto mudará ou não a atual lei sobre o etanol, uma decisão que originalmente seria tomada em 24 de julho.
O governador do Texas, Rick Perry, pediu em abril que a EPA reduza o requerimento de misturar 9 bilhões de galões de biocombustíveis com gasolina neste ano, dizendo que o desvio do milho para produção de etanol está prejudicando os pecuaristas e aumentando os preços dos alimentos. O pedido foi apoiado por grupos ambientalistas e processadores de alimentos.
O administrador da EPA, Stephen Johnson, disse que é necessário um tempo adicional para revisar os mais de 15 mil comentários feitos sobre o requerimento, tomar uma decisão informada e desenvolver um documento para explicar a decisão. A reportagem é do MeatingPlace.com.